Angélica

Essa celebridade já foi acessada por 6112 pessoas.

1.00 / 5 - 1
Comente
Nome completo:
Angélica Ksyvickis Huck

Biografia

Angélica Ksyvickis, filha de Francisco Ksyvickis e Angelina, tem uma irmã, a empresária Márcia Marbá. Angélica nasceu e foi criada em Santo André. Sua família é de ascendência polaca, russa e lituana.

Possui uma pinta (nevus) de nascença na perna esquerda, que sempre foi sua marca registrada.

De talento precoce, Angélica iniciou sua carreira de apresentadora aos 13 anos no programa infantil "Nave da Fantasia", na Rede Manchete.6 Porém, o sucesso estrondoso veio no comando do "Clube da Criança", tornando-se uma das principais estrelas da emissora. Além dos desenhos animados, o programa contava com live-actions, como Jaspion, Changeman, Flashman, Lionman e outros, e várias assistentes de palco (primeiramente intituladas de "Clubetes" e posteriormente "Angeliquetes").

A partir de 1988 também passou a apresentar nas tardes de sábado o programa de atrações musicais Milk Shake, onde interpretava vários personagens, e que também serviu de vitrine viva para outros nomes como a apresentadora Babi Xavier, que iniciou carreira aos 14 anos no programa como assistente de palco.8 Ainda na Rede Manchete, protagonizou em 1991 a minissérie O Guarani, no papel de Ceci.9 A apresentadora permaneceu na Rede Manchete por 8 anos, de 1985 até 1993, sendo esse considerado um período de muito sucesso o qual veio a se repetir alguns anos depois já na Rede Globo.

Sua carreira deu uma guinada em 1996 quando ela assinou contrato com a Rede Globo. Sua estreia com Angel Mix, programa inicialmente com apenas meia hora de duração, era exibido após a TV Colosso, às 11h. A partir de janeiro de 1997 o programa ocupou toda a manhã da Rede Globo, entrando no ar das 8h30 às 11h30, daí começava "Caça Talentos". No início o Angel Mix era composto apenas por brincadeiras e gincanas entre as equipes Azul e Laranja, compostas por participantes da platéia, e musicais com artistas convidados. Com a expansão do programa nas manhãs da emissora integraram outros quadros como o da sereia Serena e o do polvo Zé Polvolho (já tinha sido feito por Angélica no Clube da Criança da TV Manchete); além de matérias externas onde a apresentadora brincava, conversava, praticava esportes e se divertia com várias crianças. Fazia entrevistas com celebridades no palco do programa e ainda por desenhos. Angélica contava com auxilio das quatro "Angels" — Micheli Machado, Juliana Silveira, Geovanna Tominaga e Mirella Tronkos — e mais dois "Angélicos" — Caio César Bonafé e Daniel Florenzano.

A partir de 2001, comandou ao lado de Toni Garrido, o programa Fama, para descobrir novos talentos musicais. A partir desse momento, Angélica começou a participar de programas para o público adolescente e adulto.






Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!