Cristiano Araújo

Essa celebridade já foi acessada por 4089 pessoas.

5.00 / 5 - 1
Comente
Nome completo:
Cristiano Araújo
Significado do nome:
Significa cristão e indica uma pessoa positiva, otimista, organizada e com grande capacidade de liderança, derivada da consciência do seu próprio valor.

Biografia

Cristiano Araújo é conhecido por ser um cantor de música sertaneja que nasceu em uma das cidades que mais exporta cantores sertanejos do Brasil, Goiânia. O cantor nasceu no ano de 1986 e de acordo com depoimentos de pais e também de familiares que já deram entrevistas para diversos veículos de imprensa, ele desde pequeno já havia despertado esta vontade de trabalhar com música. Aos seis anos de idade o garoto acabou ganhando o seu primeiro violão, e já tirava os seus primeiros acordes. E realmente o início da carreira do garoto acabou sendo cedo, muito pelo apoio que recebia dos seus pais.

Mas é claro que este gosto por música tão cedo deveria vir de algum lugar, o que realmente aconteceu. Afinal de contas, Cristiano Araújo não era o primeiro de sua família a querer trabalhar com música. A tradição da família com este tipo de atividade artística já vinha desde os seus bisavós, passando por seus avós, pais e tios.

Aos treze anos de idade o cantor estava gravando o seu primeiro disco, muito antes do que a maioria dos artistas famosos do mesmo segmento que ele, que acabam gravando seus primeiros trabalhos mais tarde. O motivo da gravação do seu primeiro trabalho seria a participação de um famoso concurso que acontecia na época no programa Domingão do Faustão da Rede Globo. Ele acabou ficando entre os seis melhores cantores da região centro oeste e ganhou o direito de gravar uma faixa no CD Jovens Talentos.

Antes de tentar sua carreira solo, o cantor também tento participar de algumas duplas. Foram diversas durante seis anos, sendo que Cristiano & Gabriel foi a que acabo durando mais tempo.

Como gravou um disco muito cedo o garoto já tinha uma base para começar seus trabalhos , se apresentando em alguns locais públicos e mostrando seu álbum. Quando já era maior de idade passou a também cantar em casas noturnas. Seguiu desta forma, levando sua carreira até o ano de 2010, quando passou a ter uma carreira profissional, com o início da sua carreira solo.

Mas o seu primeiro disco profissional só seria gravado no ano seguinte, em 2011. Mas antes disso, durante o ano de 2010 o cantor começou um forte trabalho de bastidores conhecendo empresários e também alguns dos cantores da cidade que já estavam despontando para o sucesso nacional, como Gusttavo Lima. Com isso, decidiu que iria lançar o seu CD e também o seu DVD mas com a participação especial de diversos cantores famosos, como o próprio Gusttavo, além de Jorge & Mateus e Humberto & Ronaldo.

Cristiano começou assim a atrair a atenção da mídia e também dos fãs dos músicos que já estavam consagrados na música nacional, conseguindo assim formar a sua própria base de fãs. Uma das músicas que mais fez sucesso do cantor foi Efeitos, que gravou com a dupla Jorge & Mateus. Além disso o cantor também investiu pesado em divulgação na internet para conquistar também o público que navega.

Em 24 de junho de 2015, Cristiano Araújo e a namorada Allana Moraes, de 19 anos, sofreram um acidente durante a madrugada, quando voltavam de um show em Itumbiara. O acidente envolvia mais duas pessoas, o motorista e o empresário, primo de Cristiano. Allana faleceu no local do acidente, Cristiano e os outros dois foram levados ao Hospital de Morrinhos. Na transferência de hospital, após 3 paradas cardíacas, Cristiano sofreu hemorragia interna e veio a falecer.3 Ao que tudo indica, eles estavam sem o cinto de segurança no banco de trás do carro, o que fez com que fossem arremessados do carro no momento do choque. As pessoas que estavam nos bancos da frente, somente tiveram ferimentos leves. O velório aconteceu no dia 24 de junho de 2015, às 17hrs, sendo aberto aos parentes e amigos até às 19hrs, quando foi aberto ao público. O corpo do cantor e da namorada foi sepultado no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia, no dia 25 de junho de 2015.








    Comentários (1) Postar um Comentário

    JOSÉ CARLOS DE SOUZA CRUZ comentou:

    amo vc cristiano
    senti munto a sua morte meu marido tbm chama cristiano bjs