Essa celebridade já foi acessada por 2702 pessoas.
Os Mamonas Assassinas foram um fenômeno raro de se ver no mercado da música. Sua ascensão ocorreu em função de um único disco, lançado em 1995, que vendeu 3 milhões de cópias e alcançou o Disco de Diamante por este feito.
A trajetória de sucesso da banda terminou precocemente e de forma trágica devido a um grave acidente com o avião em que os meninos viajavam de Brasília para Guarulhos, em março de 1996. Suas músicas estilo rock, com letras muito bem-humoradas, continuam fazendo sucesso em todo o Brasil até hoje, 16 anos depois da morte do grupo.
A banda era formada por Dinho (vocal e violão), Bento Hinoto (guitarra e violão), Júlio Rasec (teclado), Samuel Reoli (baixo) e Sérgio Reoli (bateria). Antes do sucesso como os Mamonas Assassinas, Bento, Júlio, Samuel e Sérgio formavam o grupo Utopia, especializado em fazer covers de grandes bandas nacionais como Legião Urbana, Paralamas do Sucesso e muitas outras. Eles conheceram Dinho (Alecsander Alves) em um show, quando pediram à plateia para ajudá-los a cantar uma música dos Gun´s and Roses e o rapaz se prontificou a fazê-lo, apresentando uma performance bastante cômica que conquistou o público.
O primeiro grande sucesso dos Mamonas Assassinas foi “Pelados em Santos”, canção que retrata, de forma divertida, uma história de amor que envolve uma Brasília amarela e a cidade de Santos. O clipe da música foi apresentado no programa Fantástico, da Rede Globo, fato que contribui para ampliar o sucesso da banda e torná-la ainda mais conhecida no Brasil.
Outras músicas que compunham o único álbum dos Mamonas foram 1406, Vira-Vira, Chopis Center, Jumento Celestino, Sabão Crá Crá, Uma Arlinda Mulher, Cabeça de Bagre II, Mundo Animal, Robocop Gay, Bois Don´t Cry, Débil Mental, Sábado de Sol e Lá Vem o Alemão.
Em 1998, dois anos após a morte do grupo, foi lançada a coletânea “Atenção, Creuzebeck: A Baixaria Continua”, com todos os sucessos da banda e uma versão em espanhol para “Pelados em Santos”.
Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.
Entrar com facebook Criar uma conta gratuita
Comentários (0) Postar um Comentário