Topo

4 versões do Chevrolet Astra que não foram lançadas no Brasil

Confira alguns modelos do tradicional carro que passaram longe do nosso país.
Publicidade
Comente

Apesar de muitos modelos de carros se tornarem globais, ou seja, lançados em diversos países pela montadora responsável pela sua criação e distribuição, existem uma série de divisões que acabam seguindo estratégias de marketing definidas pelas companhias.  Nem sempre todas as versões de um determinado modelo de carro serão lançadas em um determinado país, já que o lançamento de qualquer produto depende de uma série de circunstâncias e variáveis. 

Um exemplo é o Astra, lançado pela Chevrolet e que chegou ao Brasil no ano de 1994, quando começou a ser importado da Bélgica. Mas o carro existia há mais tempo, já que na Europa o modelo começou a ser lançado nas concessionárias a partir do ano de 1991. Por lá, o modelo ganhou uma série de versões que não chegaram a ser lançadas no Brasil.

Confira algumas:

Astra Cabrio

4 versões do Chevrolet Astra que não foram lançadas no Brasil

O modelo foi lançado na Europa em um período muito próximo de quando o Kadett GSI foi lançado no Brasil. O modelo tinha uma carroceria diferenciada, desenhada e produzida por uma empresa italiana que se tornou parceira na criação de design exclusivos para diversas marcas, a Bertone. Em termos de conjunto mecânico, a versão mais potente era vendida com motor 1.8 16v de 115 cv.

Astra OPC

Publicidade

Essa foi uma versão construída e baseada a partir da segunda geração do carro. Ele tinha como principal diferencial o seu pacote aerodinâmico exclusivo e também rodas BBS. Ele podia ser encontrado tanto nas variáveis hatch, perua e conversível, utilizando um motor 2.0 16V, que era diferente do motor que podia ser encontrado no mercado brasileiro. 

Astravan

Quando o Astra chegou na sua terceira geração, a Chevrolet do Brasil preferiu alterar o nome do carro, passando a se chamar Vectra. Mas na Europa ele seguiu sendo vendido como Astra, e ganhou algumas opções bem diferentes, como a Astravan, que era uma variação station wagon do modelo. O carro tinha apenas duas portas e podia levar 685 kg de carga. 

Astra biturbo diesel

Quando chegou na sua quarta geração, o Astra parou de ser vendido no Brasil para abrir espaço para outros lançamentos, como é o caso do Cruze. Mas na Europa ele seguiu firme e forte, incluindo com uma versão que utilizava um motor 2.0 biturbo diesel de 194 cv, que desenvolvia 40,79 kgfm de torque. 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: