Topo

5 Coisas que um concurseiro não deve fazer

Veja algumas dicas do que um concurseiro não deverá fazer jamais ao participar de concursos públicos.
Publicidade
Comente

Algo bastante comum no universo dos concursos públicos são os erros passarem despercebidos de forma constante pelos olhos. O pior ainda é não se atentar a eles e diversos transtornos futuros poderão vir a acontecer. Veja algumas dicas que um concurseiro não deverá fazer quando estiver tentando uma oportunidade em concurso público.

5 Coisas que um concurseiro não deve fazer

Jamais faça a inscrição para um concurso sem ler o edital

Este é um documento importante e fundamental para o concurseiro, nele constam todas as informações sobre o processo de seleção, como as vagas, a remuneração, os cargos, a cidade, as datas de provas, a escolaridade, as matérias cobradas em prova, entre outras coisas.

Prestar concursos para áreas totalmente diferentes

Sempre que alguém decide prestar concursos públicos, algo comum é querer abraçar todos os concursos que aparecem pela frente. Esta situação não é recomendada, uma dica interessante é optar por uma área, e tentar concursos que sejam relacionados a vagas semelhantes. Além disto, o concursando precisa saber que estudando para o concurso que tiver maior afinidade irá auxiliar você a ter mais chances de aprovação.

Começar a estudar após a divulgação do edital

Publicidade

É bastante comum vermos alunos apavorados com estudos reclamando que não possuem tempo, etc. Por este motivo, é fundamental que o concurseiro comece a estudar bem antes do edital ser divulgado. Além disto é fundamental escolher que concurso prestar e começar a se preparar.

Não fazer cronogramas e nem resolver exercícios

Este é outro dos erros comuns, não criar um plano de estudos com cronograma e nem mesmo resolver exercícios ou provas de concursos anteriores. Elaborar um plano de estudos deverá auxiliar o aluno na sua preparação para o concurso, já que assim deverá conseguir estudar todos os conteúdos. Ao resolver os exercícios, é possível colocar em prática o que foi estudado, uma combinação interessante do que irá auxiliar e muito na sua preparação.

Não saber de onde vêm os materiais que estiver estudando

Algo comum é que os concurseiros no momento da sua preparação comecem a estudar qualquer tipo de material que for encontrado na internet, ou algo repassado por alguém. A situação é que nem sempre os materiais são os melhores ou os corretos para o concurso. O interessante é sempre que possível fazer um curso preparatório com profissionais devidamente capacitados.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: