Letra da Música: Narrativahistoria do cd (Tradução) - Labyrinth

Esse letra de Labyrinth já foi acessado por 163 pessoas.

Publicidade
Comente

Narrativa...

O que estou prestes a narrar é um relato verdadeiro de tristes eventos marcados por obcenidades e pela magnificência, capazes de espantar os olhos de qualquer espectador... a história toda se desenrola nas páginas de um antigo diário, descrevendo uma curiosa seqüência de fatos estranhos que na época ninguém, à exceção dos personagens principais, jamais conheceu...
É na Paris (França) de 1679 que os fatos ganham vida e dolorosa forma...

Como freqüentemente acontecia na época, Luís XIV, o Rei Sol, dava uma luxuosa e majestosa festa em Versailles, o fantástico palácio, símbolo da regência do Rei e sinal da eterna opulência e da glória da monarquia francesa no ápice de sua grandiosidade. Convidados ilustres vêm dos maiores reinos da Europa... Pode parecer uma das muitas noites agradáveis de festa e prazerosos bailes da Corte, mas desta vez um destino participa de um jogo bem menos agradável.
O Rei Sol foi presenteado pelo Doge (governador de Veneza) com um caro retrato de sua filha Kathryn, linda, com uma feição inacreditavelmente expressiva. Este deveria ser apenas um presente para agradar a Sua Majestade, mas como alguém adivinharia que uma simples imagem poderia causar ao coração do Rei sentimentos tão estranhos a ponto de fazê-lo perder a cabeça?
Já é tarde da noite, a festa acabou e agora o Rei volta ao seu quarto. Virando-se de um lado para o outro, Luís não consegue dormir. Os traços delicados de Kathryn o perseguem: uma necessidade controversa inquieta sua alma, ela é tão bonita e tudo o que ele quer é possuí-la, independente de qualquer coisa ou pessoa.
Essa é a sua vontade inesgotável.
O sol acaba de nascer e um Luís transtornado rapidamente marca um encontro com o Cardeal Mazzarino, que tem sido seu conselheiro desde quando, ainda uma criança de cinco anos, subiu ao trono pela primeira vez.
A licenciosidade do Rei não é contida pelas palavras de sabedoria e experiência do Cardial, de modo que a única solução parece ser apelar às regras não escritas que um monarca tão poderoso pode estabelecer para si mesmo e para aqueles sob seu comando: o pior vilão habitante do Velho Continente deve ser encontrado para levar a cabo as ordens do Rei: 'Encontre-a e traga-a de volta para mim!' O escolhido acaba sendo um homem já famoso na liderança da traiçoeira seita 'Filhos do Trovão'.

República de Veneza, Itália: Terra governada pelo poder sem limites do Doge. A essa hora o mercenário contratado pelo Rei segue os passos da mal-fadada Kathryn... ele se pergunta como o Rei dos Reis pôde ser induzido a ir tão longe por uma mulher que ainda nem conhece. É uma idéia desprezível e um plano abominável armar esse jogo vil quando Ele poderia facilmente ter qualquer mulher a seus pés...
Mas ali mesmo, no Gran Canal, entre suas amigas da corte enconta-se Kathryn. E de repente, sem sombra de dúvida aquele homem vê a inegável verdade da beleza da moça revelar-se diante de seus olhos experientes...
Escondido na escuridão, o habilidoso homem está prestes a cumprir seu trabalho; vale-se apenas de um olhar aguçado, e não resta nenhuma barreira entre ele e a realização do seqüestro. Uma tarefa fácil para um homem cruel como ele. Toda a corte de Veneza ainda dorme preguiçosamente, ignorante do fato ocorrido, quando ele já cavalga com a cobiçada moça em seus braços em sua viagem de retorno... Surpreendentemente, porém, um sentimento inesperado de incômodo permeia sua alma pela primeira vez; a mais pura beleza daquela mulher inocente de algum modo agora lhe afeta a sanidade, e sua consciência há muito domada segue dilacerando-o por todo o caminho de volta à França...

Uma viagem excessivamente longa para se tentar ou se fingir não estar atraído por uma mulher como Kathryn. Conhecê-la melhor mexe com seus pensamentos mais profundos: sua incrível beleza desperta nele os instintos mais primitivos, mas ao mesmo tempo, o medo de tocá-la torna-se cada vez mais difícil de ser superado, é isso que é estar apaixonado?
Se sim, ele não pode mais evitar... ela é tão sincera e tão perfeita que lhe causa uma inquietação desconhecida. Talvez isso seja um sinal misterioso, uma chance para sua redenção depois de ter vivido longe da virtude por toda a sua existência... Momentos de dúvida sem fim corroem sua mente, levando-o à agonia. Mas a idéia que finalmente lhe surge é a única opção para ambos: fugir com a moça se assim ela quiser... e assim parece ser...
Versailles. Luís já sente o cheiro da traição e inevitavelmente é tomado por uma fúria cega.
O que era antes um desejo ardente se deteriorou, como ousaram enganar um Rei?
Só existe uma coisa que ele conhece agora: Vingança!
Ele está determinado a dar a todos o gosto amargo de sua ira...

Paris. Mazzarino está ainda mais chocado, porém sua maior preocupação não é apenas a colaboração com o Rei, por quem foi capaz de inventar todo tipo de mentira, mas o que definitivamente sufoca sua vida é o crescente remorso por ter quebrado seus votos e traido seu único e verdadeiro senhor: Deus.
O velho Cardeal já não pode viver consigo, assombrado por sua própria vergonha. E antes mesmo de encontrar Luís, ele decide acabar com sua prórpia vida. Na história, a partir desse dia nenhum outro Rei fez de um Cardeal seu Primeiro Ministro...

Luxúria, poder, traição, ira... existe algo que sempre parece vencê-los... [Amor]

Você não vai encontrar nada sobre essa estranha história e seus detalhes sujos em nenhuma biografia oficial, nem em qualquer livro. Todos os eventos estarão escondidos sob uma aparência falsa... Como ela termina? Esta é uma outra história.
Às vezes não conseguimos dizer o que é o certo e o que é errado, então devemos continuar vivendo de um jeito ou de outro... De certa forma, isso não chega a ser um verdadeiro... 'Crime Eterno'?

Quer fazer uma correção nesta letra?





    Comentários (0) Postar um Comentário

    Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!