Resumo de Dona Bárbara - Novela da CNT
Dona Bárbara (Madame Barbara ou apenas Dona Bárbara aqui no Brasil) é uma telenovela de língua espanhola produzida pela Telemundo e Sony Pictures Television International (SPTI) e Colômbia RTI nos Estados Unidos. Edith González e Christian Meier estrelam esta adaptação do romance de 1929 do autor venezuelano Rómulo Gallegos. A novela foi vendida para 31 países. Aqui no Brasil estreou pela CNT em 2 de maio de 2011 substituindo a novela Acorralada.
Tudo sobre Dona Bárbara
A trama da novela conta a história de Bárbara, uma mulher atraente criada principalmente nos rios da Venezuela por seu pai, um capitão de barco. Sua mãe era uma índia que morreu ao dar à luz a ela. Ela estava loucamente apaixonada pelo jovem Asdrúbal até que uma tragédia abateu em suas vidas. Alguns dos homens que trabalhavam para seu pai roubaram o barco e mataram seu pai.
Os bandidos então estupra-na e atiraram no seu namorado. Isso faz com que ela odeie os homens, mas ao mesmo tempo, passa a dormir com eles para conseguir o que quer.
Ela se envolve com Lorenzo Barquero, proprietário de uma fazenda de gado, com quem ela tem relações e acaba engravidando e tem uma filha chamada Marisela. Barbara rouba a casa de Lorenzo e toda sua fortuna e então chuta ele e sua filha para fora de casa, deixando-os à própria sorte com absolutamente nada.
Santos é o único filho restante da família Luzardo, que tinha uma rixa com os Barqueiros. Ele volta para sua fazenda, Altamira, planejando vendê-la. Implacável, Santos prepara-se para salvar seu primo Lorenzo e educar a jovem Marisela.
Depois Barbara vê um de seus estupradores e mata-o, ela decide então encontrar todos os outros 5 estrupadores e matá-los para garantir sua paz. Quando ela conhece Santos, ela instantaneamente se apaixona por ele ao ver como ele a lembra do seu primeiro amor Asdrubal. Nele ela acha que pode encontrar a felicidade e que ele pode ajudá-la a mudar e se tornar uma pessoa diferente.
Santos é muito atraído por Barbara e genuinamente se importa com ela e quer ajudar a salvá-la de si mesma, eles passam por um longo romance dramático, e ele sempre se pergunta se realmente devia estar com ela por causa de todas as coisas horríveis que ele ouve dela, até que ela é estuprada pela segunda vez e quase morta por "Chepo", um dos mesmos homens que estupraram quando era menina.
Quando Chepo morre na frente de Bárbara de um ataque cardíaco, ela fica furiosa e triste ao mesmo tempo, porque depois que ele estupra uma segunda vez ela não foi capaz de matá-lo. É quando Santos lê o diário de um cúmplice de Bárbara que ele percebe que não pode mais continuar com a jovem e decide deixá-la.
Comentários (5) Postar um Comentário
Cris comentou:
Poderia ser melhor
carinhosa comentou:
o canal cnt é chato agora que não pasa mais as novelas eu n gostei do finsal de dona barbara o santos tinha q acabar com a barbara
myke comentou:
não acompanhei nem uma novela por este canal mais pelas sinopse da trama parece q todas eram boas uma pena q a cnt não se interesse em colocar mais nem uma trama no ar fazer o q ne ta indo no mesmo caminho do sbt q com certeza se colocasse novelas mexicanas e fosse uma boa trama no horario nobre como antigamente com certeza iria alavancar a audiencia pq com certeza tem os relespectadores q ja ***** rtem esse tipo de trama mexicano e ia ficar vendo estas tramas q o sbt em nem um momento se interessou em colocar no ar
rebeca oliveira comentou:
acho que a novela dona barbara tinha que volta por ar por que foi vista pelo brasil todo
como melhor novela, pra mi nenhuma novela da globo do sbt e outras emisora são melhores
nem sem compara. o final dona barbara tinha que fica com santos
rebeca oliveira comentou:
ahhhhhhhhhh cnt por favor coloca minha novela no ar amooooooooo a novela dona barbara e todos aqui a onde eu moro viu a novela no começo au fim......