Bárbara e Santos se desentendem - Resumo de Dona Bárbara

Capítulo de 06/05/2011 da novela Dona Bárbara.

Publicidade
Comente

Na fazenda Medo, Bárbara recolhe Santos para uma sala confortável e lhe oferece suco gelado. Ela fica admirada por ele não beber e nem fumar. Santos tenta se desculpar pelo incidente no rio e Bárbara lhe diz que, por ser um autêntico cavalheiro, o fato deve passar como se nada tivesse acontecido.

Santos então diz a ela que seus peões estão invadindo suas terras e ela diz que é impossível. Ele então pergunta se por acaso ela o esta chamando de mentiroso. Ela diz que não mas ele completa dizendo que é um homem sério, que não gosta de brincar com ninguém e que não aceita que brinquem com ele.

Meio irritado se levanta e vai embora. Juan quer expulsar os peões de Bárbara das terras de Luzardo, mas decide que a melhor maneira de fazer isto é lhes dar um belo susto. Para tanto, utiliza-se de uma lenda local sobre uma criatura que aparece carregando um saco de ossos à noite.

Os peões assustados se mandam. Eustáquia aconselha Bárbara a não criar atrito com Santos e ela diz que ele é mais um homem, mais um pobre coitado. Santos decide ir ver Maricela mas ela está escondida com medo do Gringo.

Ela diz que só aparece se ele não rir dela e Santos promete que não. Mas ao ver a moça toda suja de barro ele não se contém. Ela esbraveja e diz para ele ir embora.

Santos diz a ela que tudo bem, mas que o pior é que ela lhe passou piolhos. Mais tarde ele vai falar com o coronel Pernalete sobre a questão das terras e o homem tenta sair pela tangente. Santos diz que é melhor que ele faça valer a justiça ou então, irá buscar soluções em instâncias maiores.

Fica combinado um encontro no dia seguinte com Bárbara para delimitar as fronteiras de suas fazendas. Do outro lado, Bárbara está furiosa porque seus peões abandonaram o local e porque os homens de Santos estão rindo a valer de todos eles. Ela ordena a Melquíades que recoloque a palhoça no local de origem e bem rápido.

Joãozinho vai levar comida para Maricela e os dois percebem que Lourenço está imóvel. Acreditam que ele morreu e assim, Joãozinho vai procurar Santos para pedir ajuda. Ao chegar, Santos encontra o Gringo tentando outra vez agarrar a moça e diante disso, Santos lhe dá um belo soco e o expulsa.

Providencia para que levem Lourenço e Maricela para sua casa.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!