Bárbara ameaça a vida de Gervásia - Resumo de Dona Bárbara

Capítulo de 06/06/2011 da novela Dona Bárbara.

Publicidade
Comente

Gervásia é levada à presença de Barbara que ofende a moça chamando-a de incompetente e acusando-a por Santos ter descoberto tudo. A moça diz que está grávida e Barbara a faz ficar de joelhos e, apontando a arma diz para que ela lhe peça piedade. Depois, exige que Gervásia lhe traga alguns objetos da casa de Santos.

A moça reluta mas diante das ameaças não vê outra saída. Enquanto Santos, Luisana, Bóris e Cecilia estão no jantar, Gervásia entra no quarto de Luisana e apanha roupas íntimas, o colar e as fotos de Luisana e Santos. Mais tarde Luisana percebe que faltam alguns objetos e culpa Maricela.

Tem inicio uma discussão mas Santos intervém dizendo que jamais Maricela faria algo assim. De posse dos objetos Bárbara dá inicio ao seu ritual de feitiçaria, já que não aceita perder Santos da maneira alguma. Antonio conversa com Cecilia e diz para que ela não se preocupe, porque dentro de poucas horas será um homem livre de verdade e parte para a casa de Frederica.

Lá, ela se encontra com algumas amigas e Antonio, que bebera um pouco para criar coragem diz a ela que não a ama e que a farsa está encerrada. Na casa de Melesio acontece um burburinho entre suas netas, porque desconfiam que está acontecendo algo com Gervásia. Melesio aparece e quer saber o que está acontecendo mas as moças inventam uma história só para livrar a cara da menina.

Eustáquia adverte Bárbara para que não faça nada contra Luisana porque todas as suas maldades sempre voltam em dobro. Balbino e os peões se aproximam de Bárbara para informar que vão ao povoado porque será exibido um filme. Barbara decide ir também e já fomenta um plano para bater de frente com Luisana.

Antes de começar a exibiçãao do filme, tem inicio uma correria, já que Frederica está no alto da igreja ameaçando se jogar. Pernalete aponta a arma para Antonio mas este grita para que Frederica se jogue de uma vez e acabe com o teatro. Pernalete decide levar Antonio preso mas Santos entra na parada e diz a ele que não existe lei que obrigue alguém a se casar.

Enquanto rola toda a confusão, Bárbara pede para que dois de seus peões levem Luisana até um lugar afastado. Ali, ela faz duras ameaças para a moça e a amaldiçoa, dizendo que quanto mais ela ficar próxima do seu homem, mais rapidamente estará caminhando para a morte. Isso deixa Luisana muito assustada.

Bóris presenteia Cecilia com um livro que apresenta uma fantástica história de amor e faz o mesmo com Antonio. Cecilia está em seu quarto lendo e imaginando cenas de amor com seu amado. Antonio não resiste e entra na casa de fininho.

Cecilia percebe que tem alguém e pede para que apareça, senão ela vai gritar. Antonio surge à sua frente e os dois começam a falar sobre o amor que sentem e chegam até a história do livro. Começa uma tempestade e alguém está chegando na casa.

Cecilia leva Antonio para o seu quarto e ali os dois dão início a uma maravilhosa noite de amor. Luisana está aterrorizada pelas ameaças de Bárbara e com tantos raios e trovões ela se levanta da cama não sentindo-se bem e acaba desmaiando sobre o tapete. Esse é o começo da maldição de Bárbara.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!