Resumo de Escrito nas Estrelas - Novela da Globo
Produzida e exibida pela Rede Globo na sua faixa das 18 horas, Escrito nas Estrelas foi uma telenovela brasileira que teve sua estréia no dia 12 de abril de 2010, substituindo Cama de Gato, e é escrita por Elizabeth Jhin com a colaboração de Eliane Garcia, Lilian Garcia, Denise Bandeira e Duba Elia, com pesquisa de texto de Marília Garcia, direção de Pedro Vasconcelos, Roberta Richard e Fábio Strazzer e com direção-geral de Rogério Gomes e Pedro Vasconcelos e direção de núcleo de Rogério Gomes.A novela foi exibida até 24 de setembro de 2010, sendo substituída por Araguaia, de Walther Negrão.
Exibida em 143 capítulos, nos papéis principais da trama contou com Nathalia Dill, Jayme Matarazzo, Débora Falabella, Humberto Martins, Carol Castro, Marcelo Faria, Antonio Calloni, Jandira Martini, Alexandre Nero, Zezé Polessa, Carolina Kasting, Gisele Fróes e Suzana Faini.
A novela passou a ser exibida no canal SIC, de Portugal, a partir de 11 de outubro de 2010.
Tudo sobre Escrito nas Estrelas
O protagonista é o jovem Daniel, que morre num acidente automobilístico pouco tempo depois de conhecer seu grande amor, Viviane. Do outro lado da vida, Daniel encontrará sua mãe falecida, Francisca, que o ajudará a compreender a morte e sua nova condição de existência. Aqui na terra, seu pai, o médico Ricardo Aguillar, decide usar o sêmen guardado por Daniel para uma pesquisa para gerar um neto e sai em busca da mulher ideal para sua experiência. Por uma artimanha do destino, Viviane é a escolhida. Pelo pai e pelo filho, que a encanta e a envolve nos sonhos em que aparece para ela. A proximidade com Viviane faz também com que Ricardo se descubra perdidamente apaixonado por ela.
Segundo Elizabeth Jhin, a “espiritualidade é um bom pano de fundo para uma obra de ficção, para uma bela história de amor. Minha intenção é enfocar a espiritualidade no seu sentido amplo, aquela busca pelo sagrado que existe dentro do homem desde que ele se pôs de pé e conseguiu olhar para o alto. Quero mostrar uma espiritualidade ligada à alegria e ao amor que deveria existir entre as pessoas”.
Depois da tragédia, abalado com a morte do filho, Ricardo abandona a clínica e se isola na casa de Petrópolis. Passado algum tempo, Breno surpreende o médico com uma notícia inusitada: em função de uma pesquisa da faculdade, Daniel deixou seu sêmen congelado em perfeitas condições. Com novo ânimo, o especialista decide retomar sua vida com o firme propósito de encontrar a “mulher ideal” para gerar seu neto, através de inseminação artificial.
Durante esse período, Viviane continua em recuperação e Ricardo a visita no hospital, na esperança de saber mais detalhes sobre os últimos instantes da vida de seu filho. Quando se aproxima dela, que está um tanto confusa por causa dos sedativos, ele a ouve balbuciar o nome “Cassiano”. O médico fica intrigado, pois este é o segundo nome dele e de seus antepassados, apesar de todos o conhecerem apenas por “Ricardo Aguillar”.
Beatriz (Débora Falabella) e Sofia (Zezé Polessa) não medem esforços para garantir uma boa fatia da fortuna de Ricardi Aguillar. Fútil e preguiçosa, Beatriz é filha de Sofia e enteada de Vicente (Antonio Calloni), médico extremamente ético e sensível, criado como irmão de Francisca (Cassia Kiss) e melhor amigo de Ricardo. Recolhido em Petrópolis desde a morte do filho, Ricardo convida Vicente a se mudar de São Paulo para o Rio de Janeiro e assumir o trabalho na clínica, ao lado de Jane (Gisele Fróes) e Guilherme (Marcelo Faria). Quando o especialista retorna a sua rotina com o propósito de gerar um filho de Daniel, a família do amigo já está instalada na mansão Aguillar e rapidamente toma conhecimento das intenções do médico. “Escrito nas Estrelas” tem vários núcleos ligados ao humor, entre eles o de Jair (André Gonçalvez), um mulherengo que entra em muitas confusões com suas cantadas.
Comentários (0) Postar um Comentário