Resumo de Mulheres Apaixonadas - Novela da Globo
"Mulheres Apaixonadas" é uma novela brasileira transmitida pela Rede Globo entre 17 de fevereiro e 10 de outubro de 2003, com um total de 203 episódios. Criada por Manoel Carlos, a trama centra-se em explorar o universo feminino através de crônicas cotidianas que delimitam as relações familiares, em um drama realista e urbano que coloca a mulher e o amor no centro das discussões.
Tudo sobre Mulheres Apaixonadas
A narrativa principal é tecida em torno de um triângulo amoroso formado por Helena (Cristiane Torloni), César (José Mayer) e Luciana (Camila Pitanga), desenvolvendo-se em meio a segredos e dramas familiares. Uma das tramas paralelas mais emocionantes envolve um casal de idosos, Flora (Carmem Silva) e Leopoldo (Oswaldo Louzada), que são maltratados pela neta Dóris (Regiane Alves), vista pelos avós como um fardo.
Os personagens possuem uma complexidade que reflete as diversas facetas das relações humanas. Um exemplo é Téo (Tony Ramos), um músico de jazz que toca saxofone, ex-marido de Helena, irmão de Lorena (Susana Vieira) e pai de Luciana, fruto de um romance com a crooner Pérola (Elisa Lucinda), e de Salete (Bruna Marquezine) e Lucas (Victor Curgula), filhos de Fernanda (Vanessa Gerbelli), uma ex-garota de programa.
Além disso, a novela também tocou em temas sociais importantes, como a violência doméstica, ilustrada através da personagem Raquel (Helena Ranaldi), que é frequentemente espancada pelo marido Marcos (Dan Stulbach). Essa narrativa foi destacada como a mais educativa da novela.
Nos bastidores, algumas cenas exigiram um trabalho extenso, como a sequência em que Téo e Fernanda foram baleados em uma rua no Leblon, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro. A novela também inovou com a trilha sonora, lançando um CD duplo com músicas nacionais e internacionais, alcançando a marca de um milhão de cópias vendidas. Uma das músicas, "Velha Infância" dos Tribalistas, era tema dos personagens Cláudio (Erik Marmo) e Edwiges (Carolina Dieckmann).
"Mulheres Apaixonadas" foi reprisada no quadro "Vale a Pena Ver de Novo" da Globo, mostrando que a novela continua relevante e apreciada pelo público mesmo anos após sua transmissão original.
Comentários (0) Postar um Comentário