Moisés e Ramsés saem vitoriosos da guerra contra soldados Hititas - Resumo de Os Dez Mandamentos

Capítulo de 30/03/2015 da novela Os Dez Mandamentos.

Publicidade
Comente

Miriã disfarça e pergunta por que Moisés está sozinho na vila dos hebreus. Henutmire percebe o sumiço do filho e entra em desespero. Ramsés suborna os oficiais e consegue sair do palácio para procurar por Moisés. Henutmire pede a Seti que mande os oficiais atrás de Moisés. Seti diz que Moisés foi um erro e que sua vontade é que ele continue desaparecido, deixando-a revoltada. Miriã se oferece para levar Moisés até Arão, mas Ramsés o encontra e diz que ele deve voltar para o palácio. Moisés diz querer saber por que sua mãe o abandonou e Miriã mantém o segredo sobre o que sabe. Joquebede vê Moisés indo embora com Ramsés e fica emocionada. Seti se irrita com as provocações de Henutmire e diz que irá se livrar de Moisés assim que ele vacilar. Henutmire vê Moisés retornar ao palácio e o abraça muito emocionada. Ela conta que ele é uma dádiva que lhe foi trazida pelo Nilo e Moisés pede a mãe que não minta mais para ele.

Os anos passam e Moisés se torna um homem de 30 anos, bonito e bastante corajoso. Moisés e Ramsés saem vitoriosos durante guerra contra soldados Hititas e comemoram. Ramsés flerta com Nefertari, que fica sem jeito. Henutmire, Tuya e Nefertari saudam os dois pela vitória em um banquete. Joquebede dá de comer aos netos Nadabe, Abiú e Eleazar, filhos de Arão e Eliseba. Num se enche de felicidade ao ouvir de Amália que ela está grávida. Karoma, serva de Nefertari, se derrete ao falar do oficial Ikeni. Moisés ensaia uma declaração de amor à Nefertari.

Ramsés o interrompe e diz que está apaixonado por Nefertari, deixando Moisés em um impasse. Yunet flagra Disebek aos beijos com uma dançarina. Ela fica furiosa e decide vingar-se, revelando a Henutmire a traição do marido. Moisés diz a Ramsés que ama Nefertari e que deseja ficar com ela. Ramsés cede e diz a Moisés que ele deve se declarar. Nefertari procura por Moisés e diz que sempre o amou.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!