Adira e Zípora estão preocupadas com o sumiço de Betânia - Resumo de Os Dez Mandamentos

Capítulo de 22/07/2015 da novela Os Dez Mandamentos.

Publicidade
5.00 / 5 - 1
Comente

Moisés mostra espanto ao ouvir seu nome diante da Sarça Ardente. Ele ouve as palavras de Deus, ainda impressionado e impactado. Em pleno surto de megalômano, Ramsés fala aos núbios agradecendo os presentes que lhe foi dado, mas não deixa de engrandecer seu reinado e o povo egípcio, causando desconforto nos demais. Datã e Abirão questionam Anrão se ele não tem medo do que a história de clamor pode causar. Anrão afirma que não tem medo e faz questão de mostrar a todos a importância da fé. Corá, mal intencionado, conta a Apuki que Ana esteve na reunião dos hebreus e que ela e Oseias combinaram de se encontrar no rio. Arão conversa com os filhos, descrente dos planos de Deus. Apesar das tentativas dos filhos, ele se mostra relutante em acreditar.

Adira e Zípora estão preocupadas quanto ao paradeiro de Betânia e vão até a barraca da adivinha para ter alguma notícia. Ao chegar, elas se espantam com o que encontram. Ana e Oseias se encontram e, apesar da intensa atração, Oseias ainda se recente com o ocorrido. Nefertari lembra os momentos com Moisés e se irrita, causando estranheza em Karoma, que não entende o que aconteceu. Anibal e Baruk se mostram surpresos e agradecidos com Moisés, quando Menhaem chega para trazer o pagamento da dívida que seu irmão contraiu. Ana e Oseias conversam e trocam olhares apaixonados, quando são surpreendidos com a presença de Apuki muito irritado. Leila conta a Henutmire sobre seus medos e conflitos ao ver Bezalel tão próximo dos hebreus. A princesa diz entender todo este medo e, também, desabafa em relação a Moisés.

Apuki vai até a obra alertar Anrão que, se Oseias não se afastar de Ana, ele o matará. Estranhando o comportamento de Moisés, Zípora questiona o marido que, confuso, não sabe como contar o ocorrido. Assustada, Zípora procura entender o chamado recebido por Moisés, mas não esconde o ciúme. Anrão vai até a casa do filho contar sobre a ameaça de Apuki e Arão fica furioso ao saber que Oseias se envolveu com a filha do seu desafeto. Moisés vai buscar conforto nas palavras de Jetro e conta ao sogro sobre o chamado recebido. Jetro reage surpreso com a notícia. Arão questiona a Deus sobre o sofrimento do seu povo e fica no aguardo de uma resposta. Ele sai desacreditado, mas é surpreendido por uma voz que chama pelo seu nome. Pasmo, Arão cai de joelhos.

 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!