Capítulo de 23/05/2018 da novela Os Dez Mandamentos.
Betânia avisa a Balaão que não vai mais admitir interferência na vida de Abner e Haya. Abner diz que não quer apagar suas lembranças mesmo as ruins.
Moisés desabafa com a mãe sobre sua tristeza com a morte de Jetro. Libna, Dumá e Safira chegam para ajudar a cuidar dos ferimentos de Corá.
Jaque conta as irmãs que Zur pediu sua mão em casamento para Moisés. Joana e Ana chegam para prestar solidariedade e Ada pergunta se elas vieram tripudiar com seu sofrimento.
Zípora repreende a irmã e Ana diz que entende sua dor. Leila confidencia para Abigail que está muito feliz com Gahiji e que estão se encontrando escondidos.
Natan desperta assustado e não reconhece onde está. Oren, Siloé e Lemuel explicam para o servo de Jetro que ele está na cidade dos amorreus e que foi encontrado no deserto.
Ele pergunta pelas crianças. Abner, revoltado, grita que o rei é um assassino.
Betânia repreende o sobrinho. Gahiji e Simut vigiam a tenda das mulheres a espera de Leila e Jerusa.
Zur acha que Corá está fingindo, quando o comparsa abre os olhos e os dois riem. Nadabe fica perturbado em abraçar Damarina.
Simut consola Jerusa. Ela agradece com um beijo na bochecha, e ele fica radiante.
Corá conta a Zur que matou Natan, mas não teve coragem de matar as crianças, então as levou para o rei Balaque. Natan diz que precisa encontrar as crianças, mas ainda está tonto e é amparado.
Arão desabafa com Joquebede sobre a rebeldia dos filhos, Nadabe e Abiú. Leila pede que Deborah não comente com Bezalel sobre ela e Gahiji.
Aoliabe comenta com Zelofeade e Hur que não confia em Corá. Zípora e Moisés contam aos filhos que Jetro, Adira, e as crianças morreram.
Oren, o general, conta a Seom, o rei, que Natan acordou, mas ainda não conseguiu saber de quem ele é servo. Rishon tenta atacar Adira quando a casa está vazia.
Abigail aconselha Miriã a aceitar o pedido de Hur para não perdê-lo pra Radina. Rishon cerca Adira e ela atira uma panela com água quente em seu rosto.
Aoliabe toma coragem para consolar Jaque. Zur percebe o interesse do rapaz.
Josué conta a Arão que Ana aceitou seu pedido de casamento, mas vão esperar passar o luto. Arão abençoa o filho.
Zípora pergunta sobre as terras de Midiã a Moisés e ele diz que agora elas pertencem aos genros. Ela lembra a Moisés que ele e Balaque são os genros de Jetro.
Corá acorda e faz cara de sofrido. Josué e Arão visitam o marido de Bina.
Oren pergunta a Natan se ele conhece Moisés. Natan hesita, mas confessa que estava levando as crianças, sobrinhos de Moises, para o acampamento do líder hebreu.
Oren também conta a ele que um homem chamado Corá tentou matá-lo e que eles precisam ir ao acampamento para tirar a história a limpo.
Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.
Entrar com facebook Criar uma conta gratuita
Comentários (0) Postar um Comentário