Resumo de Poder Paralelo - Novela da Record
Produzida pela Rede Record, Poder Paralelo foi uma telenovela brasileira que foi exibida entre em 14 de abril de 2009 e 2 de março de 2010, às 22h30, em substituição à Chamas da Vida. Estreou pela mão da RTP1 em Portugal, a novela , a 5 de Fevereiro de 2010, mantendo-se desde então no horário das 14h15, onde registra médias entre 3 a 4 pontos, sucesso.
Lauro César Muniz é o autor, juntamente com Dora Castellar, com colaboração de Aimar Labaki, Mário Viana, Newton Cannito e Rosane Lima. A direção é de José Carlos Pieri, Leonardo Miranda, Marcus Coqueiro e Sérgio Celeste, com direção-geral de Ignácio Coqueiro.
Baseada no livro Honra ou Vendetta, de Sílvio Lancellotti, teve produção musical de João Jacques de Oliveira e direção musical de Marco Camargo.
Contou com Gabriel Braga Nunes, Miriam Freeland, Paloma Duarte, Marcelo Serrado, Adriana Garambone, Patrícia França, Nicola Siri, Maria Carolina Ribeiro, Tuca Andrada e Petrônio Gontijo nos papéis principais.
Tudo sobre Poder Paralelo
A história começa em Palermo com um atentado sendo preparado para que um homem seja assassinado. A vítima está na Itália mas a ordem parte do Brasil. É Tony Castellamare (Gabriel Braga Nunes), um brasileiro de origem italiana que é suspeito de ligações com a máfia. Mas o crime é interceptado por Téo (Tuca Andrada), delegado da Polícia Federal Brasileira e chefe da operação que investiga uma poderosa conexão do narcotráfico. Numa ação rápida, o delegado impede que Tony morra com a explosão de uma bomba em seu carro, mas não consegue evitar a pior tragédia. A Condessa Marina de Salaparuta (Daniela Galli), a mulher de Tony, e suas filhas gêmeas morrem numa terrível explosão criminosa. Tony não consegue chegar a tempo de impedir que a mulher entre no carro e vê a família morrer.
Tony decide se vingar quando descobre que a ordem para matá-lo partiu do Brasil.
Tony, acompanhado do filho Eduardo, se muda para o Brasil, se hospedando na casa de seus pais, os italianos "Don Caló" e "Mamma Freda". A falta de definição quanto ao envolvimento de Tony com a máfia intriga Téo, delegado que investiga uma suposta rede de narcotráfico que ligaria criminosos no Brasil e na Itália e seria liderada por um misterioso comandante conhecido apenas como "Capo".
No final da trama Bruno morre numa explosão de carro armada por Don Caló e Tucci, Don Caló morre também na explosão. Maura e Rafael terminam juntos e Nina é condenada a pena de serviços comunitários vivendo assim ao lado de Pedro. Nasce o filho de Tony com Fernanda Lira. Tony e Lígia terminam juntos. E Fernanda vai viver na Espanha com seu filho.
Tony conhece, pouco antes do atentado contra sua família, a jornalista brasileira Lígia, encarregada de investigar sua vida e obter uma matéria para a revista em que trabalha. Ela se sensibiliza com o sofrimento de Tony ao perder a esposa e as filhas e, com o desenvolver da trama, se vê envolvida com ele.
Alguns personagens da novela foram misteriosamente assassinados a partir do capítulo exibido a 3 de novembro de 2009, sempre mantendo um clima de suspense com o anonimato do responsável, de forma que as suspeitas recaiam sempre sobre Bruno Vilar ou Tony Castellamare. Há dois detalhes comuns a todos os crimes: o primeiro é que as vítimas foram todas mortas com um único tiro na cabeça de uma pistola com silenciador, de modo a não atrair atenções de terceiros; o outro é o fato de sempre aparecer uma fotografia do criminoso mirim conhecido por "Guri" afixada aos cadáveres como assinatura das mortes. Todas as mortes foram provocadas por Paulo Garzia (Nicola Siri) com a ajuda de Neide. Paulo arquitetou tudo, a começar pelas mortes da esposa e filhas gêmeas de Tony em Palermo, na intenção de colocar os Castellamare e os Vilar em guerra entre si, a fim de destruir os dois lados e então tomar para si mesmo os postos de líder das máfias sem jamais levantar suspeitas.
Comentários (7) Postar um Comentário
Mariana comentou:
Se novela tem que repite denovo porque foi muito bom mesmo
Osvaldo pereira comentou:
Esta foi a melhor exibida pela tv record e deve ser repetida.
Clau comentou:
Novela muito boa, gostaria que repetisse mais uma vez.
Luan maseraty comentou:
eu adogo poder do magrelo.
Allan Borges comentou:
nossa legal essa novela gostei muito volteeeeeeeeeeeee
Mc Galera Oficial comentou:
poder paralelo a melhor novela que ja passou na record
Ana Beatriz Dos S.Correia comentou:
será que há chances de repetir essa novela???? foi realmente muito boa e eu gostaria de rever novamente... parabéns a toda equipe pelo belíssimo trabalho!