Capítulo de 08/04/2016 da novela Abismo de Paixão.
Carmen, furiosa, ameaça Ramiro com uma arma por ele tê-la delatado a Augusto. Ramiro toma a arma e a avisa que essa foi a primeira e última vez que ela o ameaça, pois da próxima ele a matará. Augusto diz a Carmen que ela se comporta como se não tivesse marido.
Ela responde que tem vontade de matar Ramiro, pois por sua culpa ele não confia mais nela. Carmen pede ao Doutor que, se caso Augusto pergunte, ele negue que ela estava grávida antes do casamento. Dolores vê Bráulio abraçado a outra mulher e, furiosa, diz a ele que o compromisso que mantinham está acabado.
Augusto diz a Almerinda que sabe que ela foi quem mandou dizerem que o filho que Carmen teve não era seu. Ramiro fala diante de Malu que no momento que quiser, se casa com Almerinda, pois todas as mulheres são tontas. Almerinda escuta, se apresenta, e pergunta como ele pode imaginar que alguém como ela poderia ficar com um peão como ele.
Almerinda despede Ramiro. Ramiro se humilha e pede que ela não o demita. Almerinda, então, ordena a Ramiro que queime a plantação de Augusto.
Dolores diz a Bráulio que não vai se casar com ele porque concluiu que não o ama. Passam-se anos e Elisa se transforma em uma linda jovem, assim como Paloma e Gael. Elisa, Gael e Paloma se tornam belos jovens.
Gael tenta convencer Augusto a cultivar nas terras que eram de Estefânia. Ele se nega, pois diz que essas terras agora são de Elisa. Elisa diz a Carmen que vai levar flores ao tumulo de sua mãe, porque é aniversário de sua morte.
Carmen a responde que com simples flores não apagará o que fez. Paloma diz a Elisa que mesmo sua tia sempre a culpando pela morte de seu irmãozinho, o que ocorreu foi uma fatalidade. Mesmo com o passar dos anos, Augusto nunca conseguiu esquecer Estefânia, e Carmen percebendo isso, não se cansa de brigar com o agora esposo.
Gael diz ao Padre Lupe que não entende porque Augusto está se permitindo cair quanto a seus assuntos econômicos. Padre o responde que ele jamais conseguiu se recuperar do que considerou ser a maior das traições, e Carmen não o apoia como fazia Estefânia. Carmen tenta fazer com que Ramiro convença Almerinda a voltar a comprar os produtos de sua empresa.
Vicente incomoda Elisa e Gael o agride, e adverte que isso ocorrerá com qualquer um que se meta com Elisa. Carmen, furiosa, diz a Augusto que está cansada de sua mediocridade. Augusto a pede que vá embora, Carmen responde que isso é o que ele quer, pois como ela não serve mais, ele quer descartá-la como um móvel velho.
Ela o diz que está estéril por culpa de Elisa, e é dela que ele deveria se livrar. O Padre Lupe diz a Almerinda que por uma bobagem afastou seu filho de seu amor durante sua infância e adolescência. Almerinda o responde que foi um sacrifício necessário, mas que houve uma recompensa.
Damião volta ao povoado e Elisa se surpreende ao vê-lo.
Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.
Entrar com facebook Criar uma conta gratuita
Comentários (0) Postar um Comentário