Batistelli entrega carta de amor de José a Maria - Resumo de Amor e Revolução

Capítulo de 31/05/2011 da novela Amor e Revolução.

Publicidade
Comente

Dr. Ruy entra no quarto e Filinto disfarça. José discute com Lobo Guerra sobre o comportamento doentio de Filinto.

Batistelli, Jandira e Maria estão em Cuba. Eles participam do treinamento de guerrilha. Batistelli entrega carta de amor de José a Maria.

Ela lê a carta e lembra da noite em que os dois fizeram amor. Jandira e Batistelli aconselham Maria a ficar com os pensamentos voltados para a Revolução. Na cantina, Mário e Duarte conversam sobre o espetáculo que estão montando.

Eles temem a censura. Mário revela a Duarte que após a estreia vai para Cuba. Duarte questiona o amigo a respeito da paternidade do filho de Stela.

Stela revela a João que fez o aborto. Ela começa a sentir fortes dores agudas na barriga. No quartel, os militares se reunem para falar sobre os subversivos.

Geraldo Cordeiro, Davi, Bartolomeu, ao lado de guerrilheiros, invadem base militar em Três Passos, no Rio Grande do Sul. Jandira pergunta a Batistelli se a barriga dela está pequena para 4 meses. Batistelli diz que Jandira tem que ir para Havana e ficar sob cuidados médicos.

Militar rende Geraldo Cordeiro. Em reunião, Lobo Guerra diz a militares que tem informações de que Fidel Castro teria dado dinheiro a Leonel Brizola para promover a guerrilha no Brasil. No acampamento, Maria fala para Jandira que não consegue parar de pensar em José.

Ela está preocupada com o fato de José ter conhecido outra mulher. Por meio de carta, José Guerra pede a padre Inácio que encaminhe correspondência a Maria. Ao chegar em casa, Lúcia presencia Stela passando mal.

João conta que a atriz fez aborto. Duarte é levado para o Dops. Em reunião, Tenente Telmo relata aos militares suas experiências ao ficar infiltrado no grupo de teatro.

Ele confirma suspeitas de práticas subversivas. No Dops, Duarte é apresentado a Aranha e Fritz.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!