Capítulo de 15/09/2015 da novela Carrossel.
Maria Joaquina e Marcelina contam para Helena que Mário está preocupado. Jaime sugere para Mário dar flores a Helena. Os dois decidem ir à casa do viúvo para roubar flores.
Suzana e Renê vão jantar. O professor afirma que vai se declarar a Helena. Suzana se irrita e vai embora.
Mário e Jaime saem de casa às escondidas para pegar flores.Jaime e Mário entram no jardim da casa do viúvo. Jaime cai em cima de uma planta com espinhos e grita de dor. O senhor viúvo ouve o barulho e vai verificar.
Os meninos cortam as flores, mas são flagrados pelo viúvo. O senhor afirma querer saber quem são os garotos antes de chamar a polícia. Jaime e Mário contam que darão as flores de presente.
Os garotos revelam toda a história, o senhor afirma que se chama Lourenço. Sr. Lourenço dá uma nota de R$ 50 reais aos garotos para comprar chocolates e presentear Helena.
Enquanto isso, os pais de Jaime estão preocupados com o sumiço do filho. Jaime chega em casa e leva uma bronca de Rafael. No dia seguinte, Mário presenteia Helena com uma caixa de chocolates, a professora agradece, mas afirma que um sorriso vale muito mais.
Helena comenta que vai dividir o chocolate com todos da turma. Lourenço fica na dúvida sobre o que os meninos contaram. Suzana diz para Firmino e Helena que Renê gosta muito dela.
Na aula de música, as crianças cantam a canção Carro-Céu. Suzana diz para Helena que está quase namorando Renê. Helena sofre sozinha e diz que se não gostasse de Renê, seria tudo mais fácil.
Renê vai até o pátio falar com Helena. Ele convida a professora para jantar, ela corta ele e diz para o músico que não precisa explicar nada para ela. Lourenço vai até a Escola Mundial para verificar se Helena realmente é professora de lá.
Na porta, encontra o pai de Maria Joaquina que esclarece a dúvida de Lourenço. Jaime e Mário vêem Lourenço entrando na escola e ficam com medo. Lourenço diz para Firmino que vai visitar Helena.
O zelador pede para ele aguardar na sala dos professores enquanto vai chamá-la. Lourenço conta toda a história para Helena. O senhor averigua a verdade, fica satisfeito e pede para que Helena não conte para os meninos que foi checar a história.
Helena concorda e não diz nada para ninguém. Na sala de aula, a professora diz apenas: "Enquanto eu tiver carinho, não preciso de flores".
Mário e Jaime entendem o recado e ficam aliviados.
Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.
Entrar com facebook Criar uma conta gratuita
Comentários (0) Postar um Comentário