Capítulo 17 - Terezinha descobre a verdade do casamento de Serafina - Resumo de Uma Rosa Com Amor

Capítulo de 19/03/2010 da novela Uma Rosa Com Amor.

Publicidade
Comente

Amália não se conforma e pergunta como Serafina pôde casar sem avisar seus pais. Serafina responde que vai continuar solteira. Serafina sonha que está casando com o apresentador Beto Marden, que diz ser casado e depois desaparece.

No lugar de Marden, aparece Sérgio com máscara de Arlequim. Claude avisa Dádi que casou. A empregada não acredita no patrão.

Claude sente pena de Serafina e depois vai dormir. Ao deitar, pensa como um empresário como ele casou com uma mulher como dona Rosa. Claude lembra que Frazão disse a ele que Serafina quis casar para ajudar a família e seus vizinhos, e não pelo dinheiro.

Perdido, com olhar sereno, Claude conclui que foi muito indelicado com Serafina. Nos pensamentos de Claude, a secretária o livrou de uma grande enrascada. O empresário, aliviado, tem a certeza de que o casamento terminará em três meses.

Amália espera Giovani, Terezinha e Dino sairem de casa. Amália, apreensiva com a situação de Serafina, fica sozinha em casa para conversar com a filha. Janete comenta com Egídio que Serafina vai chegar atrasada porque teve uma indisposição.

Depois de acordar, Serafina é interrogada por Amália. Serafina diz para a mãe que seu chefe casou, passou mal na comemoração e foi levada para casa por um dos diretores da construtora. A secretária inventa que foi por esse motivo, o casamento do chefe, que Amália não rezou direito para Santo Antônio.

Terezinha vai pegar um comprimido para dor de cabeça na bolsa de Serafina e acha o cheque. Terezinha percebe a gravidade da situação, descobre a verdade do casamento de Serafina. Amália entra no quarto de Terezinha e pega o cheque da mão de Terezinha.

Amália vê o valor do cheque e se assusta. Serafina afirma para a mãe Amália que recebeu o dinheiro honestamente, por um serviço prestado. Serafina salienta que o dinheiro é da família, para comprar o casarão.

Pimpinoni ouve as fofoqueiras e pondera se não seria melhor o cortiço acabar. Pepa não entende o que ele diz. Claude entra na sala e informa Egídio que Serafina não pôde fazer o serviço porque a secretária trabalhou a tarde toda do dia anterior para ele.

Serafina sorri com a defesa de Claude.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!