O Excel se tornou uma das principais ferramentas quando o assunto é controle e gestão. E isso acontece tanto nas empresas maiores quanto nas microempresas. O programa se tornou uma ferramenta importante de gestão pois tem o poder de automatizar uma grande quantidade de tarefas que fazem parte do cotidiano.
Mas para conseguir utilizar todo o poder de processamento que o Excel oferece é preciso dominar uma determinada quantidade de ferramentas que, muitas vezes, são complicadas para o usuário comum. Existem diversos cursos que são feitos apenas para utilizar este programa, e mesmo assim as pessoas, na maioria dos casos, não conseguem chegar ao nível de complexidade das planilhas necessárias para determinadas tarefas.
Mas a boa notícia é que existem uma série de planilhas prontas que oferecem recursos para resolver determinadas tarefas de forma bem específica. Desta forma, as pessoas conseguem se preocupar apenas com o preenchimento das informações.
Confira algumas planilhas eletrônicas prontas para utilização:
Controle de Estoque
templates.office.com/pt-br/controle-de-estoque-tm01925565
Essa é uma planilha interessante para as pessoas que precisam encontrar uma forma simples e funcional para gerir e controlar o estoque da sua empresa. Apesar de existirem muitos programas para esta finalidade, a grande maioria é pago e focado nas grandes empresas. Essa planilha pode ser suficiente para a grande maioria dos casos.
Cadastro de clientes e fornecedores
templates.office.com/pt-br/lista-de-contatos-de-clientes-tm02930102
Essa é uma planilha dedicada especificamente para as atividades relacionadas a cadastro de fornecedores e de clientes. Essas são informações importantes que precisam fazer parte do banco de dados de qualquer empresa. A planilha já conta com campos específicos e com filtros que facilitam a busca.
Conteúdo para Redes Sociais
templates.office.com/PT-BR/calendario-de-tema-editorial-de-midia-social-tm34041970
Manter uma constante participação nas redes sociais é fundamental para divulgar as empresas na internet. Essa planilha acaba focando nas atividades relacionadas ao marketing digital. Com ela, é possível criar um cronograma de publicações. O documento divide os meses em abas e permite definir temas de postagens em datas relevantes, além de atribuir responsabilidade pela criação e agendar prazos.
Fluxo de Caixa
templates.office.com/pt-br/extrato-de-fluxo-de-caixa-tm03107637
Essa é uma planilha que tem como principal objetivo oferecer para as empresas e para os empresários uma visão global de todos os gastos e também todas as entradas de uma determinada empresa. A planilha também já conta com uma parte focada apenas nos gráficos e outra nos resumos com as informações completas sobre o andamento das finanças da empresa.
Controle de Folha de Pagamento
templates.office.com/PT-BR/calculadora-de-folhas-de-agamento-tm06101177
Para as pequenas empresas que já contam com alguns funcionários na sua folha de pagamento, essa planilha também pode ser bem importante. A ideia é facilitar na hora de realizar os cálculos do que deve ser pago para os funcionários, com campos específicos para colocação dos impostos, salários e também extras, como horas adicionais, licenças médicas, férias, etc.
Comentários (0) Postar um Comentário