Topo

5 filmes para conhecer a obra de David Fincher

Confira alguns dos melhores filmes deste grande cineasta.
Publicidade
Comente

Recentemente a Netflix lançou globalmente um filme inédito e exclusivo, chamado O Assassino, protagonizado pelo ator Michael Fassbender e que narra a história de um assassino de aluguel. Em nenhum momento do filme se descobre ou se menciona a sua real identidade, o que acaba se tornando inclusive parte da construção de um personagem bastante interessante. 

5 filmes para conhecer a obra de David Fincher

Mas, além de um grande ator, o filme acaba se destacando especialmente por ser dirigido por aquele que é considerado como um dos grandes cineastas dos nossos tempos, David Fincher. Ele possui contrato com a plataforma de streaming já há algum tempo, sendo que um dos principais produtos desta parceria foi a aclamada série Mindhunter. 

Para quem deseja conhecer mais sobre a obra do diretor, confira alguns dos principais filmes da sua carreira que ajuda a dar um panorama completo do seu trabalho. 

Se7en (1995)

Publicidade

Brad Pitt acabou se tornando um parceiro recorrente do diretor, e este acabou sendo um dos filmes que fez com que o ator se destacasse em papeis mais densos. Este filme constantemente é apontado como um dos melhores longas de suspensa de todos os tempos, se tornando também um dos melhores lançamentos da década de 90.

A trama acompanha dois detetives que trabalham na divisão de homicídios do, interpretados por Pitt e Morgan Freeman, e que acabam tendo que lidar com uma série de assassinatos cometidos por um serial killer, que baseia as mortes das suas vítimas nos 7 pecados capitais. 

Clube da Luta (1999)

Muitos conhecem de nome este filme que se tornou um verdadeiro clássico, mas também é grande a quantidade de pessoas que não sabem que ele foi dirigido por David Fincher. Este longa acabou sendo praticamente o responsável por colocar o cineasta entre os melhores do seu tempo. Mas um fato curioso é que se hoje ele é considerado como um filme cult, no seu lançamento acabou não sendo muito bem recebido pela crítica. 

Publicidade

No enredo, um homem deprimido e desiludido com a sociedade de consumo (Edward Norton) conhece Tyler Durden (Brad Pitt), um sujeito carismático e com uma atitude desapegada e impulsiva. Juntos, eles formam um clube da luta para liberar suas frustrações emocionais. 

Zodíaco (2007)

Mais um filme de David Fincher que acaba tendo como principal pano de fundo a busca por um serial killer. Mas, diferentemente de Se7en, este filme é baseado em fatos reais, cujo roteiro foi escrito a partir dos livros de não-ficção de Robert Graysmith, escritor e cartunista conhecido por seus trabalhos no caso do assassino do Zodíaco, que assombrou São Francisco e que nunca teve sua identidade revelada na vida real. 

O filme acompanha a investigação que foi realizada na tentativa de encontrar o assassino, durante as décadas de 1960 e 1970. Jake Gyllenhaal vive Robert Graysmith e o elenco ainda é estrelado por Mark Ruffalo e Robert Downey Jr.

O Curioso Caso de Benjamin Button (2008)

Mais uma parceria de David Fincher com Brad Pitt. Este pode ser considerado como um longa que acaba se afastando um pouco do estilo e também dos filmes que normalmente são feitos pelo diretor, mas que acabou comprovando que ele é muito versátil. O longa é uma adaptação de um famoso conto escrito por F. Scott Fitzgerald.

A história acompanha o personagem que dá nome ao título, e ao conto, que nasce com uma condição rara e única: ele começa a sua vida como um idoso, e na medida em que avançam os anos vai acabando se tornando mais jovem fisicamente. O elenco conta com nomes de peso, incluindo Brad Pitt e Cate Blanchett como protagonistas, além de Taraji P. Henson, Mahershala Ali, Julia Ormond, Jason Flemyng, Elias Koteas e Tilda Swinton.

A Rede Social (2010)

Mais um filme que acaba não retratando histórias de violência e assassinatos, temas bastante recorrentes na filmografia do diretor, mas que lhe acabou rendendo indicações ao Oscar. O longa também é apontado como um dos melhores filmes da década de 2010 e do século 21.

A história acompanha todo o processo de criação do Facebook, que se tornou a maior rede social do planeta e acabou provocando profundas mudanças na sociedade. A história acompanha especialmente Mark Zuckerberg e todas as polêmicas criadas a partir da batalha pela propriedade da empresa. O longa conta com Jesse Eisenberg, Andrew Garfield, Justin Timberlake, Armie Hammer e Max Minghella no elenco. 
 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: