Capítulo de 13/06/2011 da novela Dona Bárbara.
Depois de sua bebedeira, Antonio acorda e se assusta por estar completamente nú e ao lado de Frederica. Ela diz que foi uma noite de amor que será inesquecível e ele se veste rapidamente e diz que tudo foi uma grande armação. Lourenço não aceita que Cecilia esteja apaixonada por Antonio e lhe faz cobranças.
Cecilia não se deixa levar e diz umas boas para ele. Lourenço então ameaça contar sobre o romance dela para Santos, mas que ficará em silêncio se ela lhe trouxer uma garrafa. Desesperada por saber que Santos pretende se casar com Luisana em São Fernando, Barbara pede para Eustáquia trazer as ferramentas e pega uma grande soma em dinheiro.
Em seguida, com seus peões ela tenta seguir Santos mas os cavalos não aguentam. Os peões regressam e ela decide ir sozinha. Maricela chora por saber que Santos vai se casar e Boris tenta lhe acalmar dizendo que apesar de tudo, ainda aposta que aquele casamento não aconteça.
Antonio é surpreendido por Josefa que lhe faz sérias cobranças em função de Frederica. De repente esta aparece na cena e Antonio fica todo sem jeito. No meio da conversa, aparece Pernalete querendo saber o que se passa.
No percurso pelo rio, Maricela percebe que a febre de Luisana aumenta e Santos pede ao barqueiro para que apresse, oferecendo o dobro do pagamento por isto. Pelos campos, Barbara segue a galope mas seu cavalo não resiste e ela é obrigada a sacrificar o animal. Depois, segue em passos lentos e totalmente desolada.
Para sua sorte, aparecem dois fazendeiros que a reconhecem e que perguntam o que aconteceu. Ela lhes aponta a arma e fica com os cavalos. Antes de partir lhes dá uma boa soma em dinheiro e diz que é para que eles não pensem que ela é uma ladra.
Melésio e Antonio percebem que o pássaro segue cantando ao redor da casa e começam a desconfiar que existe algo errado com uma das meninas. Cecilia não suporta mais ficar sem noticias de Antonio e manda uma recado a ele pelas netas de Melésio. Antonio não se rende, nem mesmo diante dos apelos de Melésio.
Logo Cecilia aparece e lhe pede desculpas, dizendo que ele entendeu tudo errado, porque ela o ama mais do que tudo. Os dois se reconciliam e trocam um longo beijo sob os olhares de Melésio e de suas netas. Barbara chega ao povoado e vai direto ao hotel onde o porteiro diz não poder lhe dar informações.
Ela ameaça com a arma mas logo alguém diz que Luisana está na clinica. Ela parte para lá e arma a maior confusão. Só que Santos está com uma escolta policial e manda que a prendam.
Barbara faz o seu gritedo e não vendo outra saida pede para que Santos fique com todo o seu dinheiro, porque ela só confia nele. No hotel, Maricela procura Boris e descobre que no quarto dele existem muitas roupas de mulher. De repente ele aparece travestido e ela se assusta.
Depois ele conta pra ela toda a história que o levou a vestir-se de mulher para poder escrever seus romances. Barbara é levada para uma cela e grita para que tragam até sua presença o governador.
Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.
Entrar com facebook Criar uma conta gratuita
Comentários (0) Postar um Comentário