Resumo de A Escrava Isaura - Novela da Record
A novela Escrava Isaura da Record é um grande sucesso, e se você quiser acompanhar esta trama incrível, não perca as informações em seguida.
Tudo sobre A Escrava Isaura
Isaura, interpretada por Bianca Rinaldi, nasceu no ano de 1835 na fazenda do Comendador Almeida, interpretado por Rubens de Falco, na cidade de Campos. É filha de Juliana, que é interpretada por Valquíria Ribeiro, escrava do Comendador e do feitor da fazenda seu Miguel, interpretado por Jackson Antunes.
Sua mãe morre no parto e Isaura é criada e educada por Gertrudes, interpretada por Norma Blum, esposa do comendador que sempre quis ter uma filha mas nunca conseguiu. Apesar de sua excelente educação, e a pele branca, Isaura é escrava do comendador por ter nascido filha de escravos.
Quanto aos autores temos Tiago Santiago e Anamaria Nunes, a direção é de Herval Rossano e Emílio Di Biasi.
A vida de Isaura passa a se tornar mais complicada quando Gertrudes e o Comendador acabam falecendo. Leôncio se apaixona por Isaura, porém a mesma não quer ceder a este amo, já que Leôncio possui uma personalidade dúbia.
Devido a uma série de acontecimentos, Leôncio acaba aparecendo assassinado misteriosamente dentro de seu quarto. O último mês da trama gira em torno do mistério de quem teria matado Leôncio. Além disto, Isaura e Álvaro são presos e acusados deste crime.
Além desta história principal, existe ainda na novela o amor de Helena que é interpretada por Fernanda Nobre, a filha caçula do Coronel por Gabriel, interpretado por André Fusko, irmão de Tomásia, nesta trama a inspiração deverá ocorrer na obra de Romeu e Julieta de Shakespeare.
Existem ainda diversos personagens como João e Joaquina, velhos escravos que acabam ajudando Isaura fazendo com que ela consiga conquistar tudo o que é de seu direito.
O grande fundo histórico da novela é a luta pela liberdade dos escravos, no começo da causa abolicionista.
Comentários (0) Postar um Comentário