Solange mobiliza os colegas para que denunciem os abusos do professor Eusébio - Resumo de Camaleões

Capítulo de 27/10/2010 da novela Camaleões.

Publicidade
Comente

Bruno continua desmaiado e Augusto exige explicações de Eusébio Portilho, que alega que o aluno sofre de asma e por isso passou mal. Augusto ordena que os pais do menino sejam informados e que o aluno receba assistência médica imediatamente. Madalena informa a Francisca que o castigo exagerado imposto por Eusébio levou Bruno a sofrer um ataque de asma.

Enquanto isso, as autoridades presentes no colégio cumprimentam Augusto por administrar com perfeição o colégio São Bartolomeu e sugerem que ele concorra à Secretaria da Educação. Hipócrita, Augusto diz que não tem aspirações políticas, mas deixa claro que também não recusaria um convite. Eusébio Portilho reclama com a diretora sobre Valentina e afirma que ela não está apta para exercer o cargo.

Francisca, furiosa, diz a Eusébio que quem não tem condições é ele, que colocou em risco a vida de um aluno com seus castigos medievais e adverte que já deve começar a pensar no que vai dizer aos pais do rapaz. Solange mobiliza os colegas para que denunciem os abusos do professor “Potrinho”, como Eusébio é chamado “carinhosamente” pelos alunos. Ardiloso, Portilho reúne os alunos e promete que todos ficarão com a ficha limpa se disserem a seus pais que estavam fazendo exercícios apenas para relaxar.

Sebastião encontra Valentina chorando e ambos trocam confidências. Valentina se desculpa por ter falado mal de seu pai e Sebastião confidencia que foi abandonado pela mulher que amava por seu pai ser um presidiário. Solange e Ulisses tentam, em vão, convencer os colegas a não aceitarem a chantagem de Portilho.

Solange decide enfrentar os pais, reunidos no auditório do colégio, e conta o que realmente provocou o desmaio de Bruno, mas é desmentida pelos colegas. Durante um jantar com os professores, o comentário geral é sobre o assalto à joalheria. Sebastião comenta sobre o camaleão deixado pelo ladrão no local e deixa Augusto intrigado.

Desconfiado, Augusto quer entender como ele teve acesso a uma informação confidencial.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!