Capítulo 06 - Resumo de O Privilégio de Amar

Capítulo de 26/08/2012 da novela O Privilégio de Amar.

Publicidade
Comente

Ao terminar o desfile, Cristina procura Luciana para perguntar se gostou de seu trabalho e é destratada na frente de todos. Ao sair, chorando, ela encontra Vitor Manuel que a consola e se oferece para levá-la para casa. Enquanto na empresa, Luciana é hábil o bastante para manter todos rigorosamente sob suas ordens, em sua casa ela não consegue controlar a própria filha.

Elizabeth é uma menina mimada e rebelde que a enfrenta e não perde a chance de lembrá-la de sua origem humilde. João da Cruz visita sua mãe e, durante uma conversa entre eles e Sheila, a empregada de confiança de dona Ana Joaquina, relembra tudo o que aconteceu entre ele e Luciana na noite que antecedeu sua ida para o seminário. Depois que o filho vai embora, dona Ana Joaquina recrimina a empregada por ter relembrado o passado e confessa à Sheila que não se importa com o que tenha acontecido com Luciana e o bebê.

Cristina fica fascinada por Vitor Manuel e ao chegar em casa conta para as amigas que acaba de conhecer o grande amor de sua vida. Enquanto a garota diz as amigas que está apaixonada pelo rapaz, Vitor Miguel brinda com o amigo por sua mais nova aventura. Cristina começa seu estágio na confecção e treina com dedicação para se transformar numa modelo.

A disciplina é rígida, pois as aulas estão sendo dadas pessoalmente por Luciana, que não poupa a garota e a trata com rispidez. Numa conversa com Cristina, Luciana descobre que a menina é órfã e a revelação mexe com ela. José Maria continua interessado em Lourença, mas a garota esnoba o rapaz.

Vitor Manuel espera por Cristina na porta da confecção e, mal intencionado, leva a garota até o apartamento de um amigo onde tenta seduzi-la. Mas a garota se recusa e o deixa falando sozinho. Cristina chega em casa arrasada e confessa para a amiga Magnólia, que se enganou com Vitor Manuel.

Ele, por sua vez, não acredita que ela seja tão decente e pensa que esteja apenas fazendo o tipo garota ingênua. Dona Ana Joaquina se atormenta ao relembrar uma história que aconteceu há quarenta anos com uma mulher chamada Rosália. André e Luciana saem para jantar e conversar sobre o casamento que vai de mal a pior.

Mas o jantar só serve para colocar mais lenha na fogueira, pois Luciana encontra um número de telefone e o nome de uma mulher chamada Lourença. Ele garante que não a conhece, mas assim que chegam em casa, Lourença liga e deixa André numa situação difícil com a esposa. Cristina vai até o orfanato visitar as irmãs Regina e Bernardina e casualmente conhece o padre João da Cruz.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!