Topo

Pedrinho matador e outros: Conheça alguns serial killers brasileiros

Criminosos ficaram conhecidos por assassinarem um grande número de pessoas.
Publicidade
Comente

Nos últimos dias surgiu na imprensa nacional a notícia da morte daquele que se tornou um dos serial killers mais famosos do Brasil, Pedro Rodrigues Filho, que ficou conhecido muito mais pelo seu apelido: “Pedrinho Matador”. De acordo com as informações que foram divulgadas pela polícia militar, ele foi assassinado na cidade de Mogi das Cruzes.

Pedrinho matador e outros: Conheça alguns serial killers brasileiros

A primeira vez que ele foi preso foi no ano de 1973, pouco tempo depois que ele tinha completado a maioridade, com 18 anos. Na ocasião ele foi condenado a ficar mais de 42 anos preso. Em uma entrevista que ele concedeu no ano de 2003, Pedrinho afirmou que tinha matado mais de 100 pessoas, incluindo crimes que teriam sido cometido dentro do sistema prisional.

O primeiro assassinato que ele teria cometido, nas palavras do próprio, teria acontecido aos 14 anos de idade, quando ele teria disparado tiros contra o então prefeito da cidade de Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais. O motivo teria sido o fato do prefeito ter demitido o seu pai, que na época atuava como vigia de um colégio municipal.

Publicidade

Mas, muitos dos crimes que ele alega ter cometido não eram registrado de forma oficial pelas instituições de segurança. Em uma outra entrevista que ele concedeu para televisão, afirmou que não tinha nenhum arrependimento pelas mortes que tinha sido culpado. Chamava a tenção também as tatuagens que ele tinha pelo corpo, como a imagem de punhais e a frase “mato por prazer”.

Relembre outros serial killers que ficaram famosos no Brasil

Chico Picadinho

Este era o apelido de Francisco Costa Rocha, que não chegou a cometer muitos assassinatos, mas acabou sendo considerado como um seria killer por apresentar características comportamentais muito parecidas com a de outros assassinos que se tornaram famosos na história.

O primeiro assassinato aconteceu no ano de 1966, quando ele matou e esquartejou a bailarina austríaca de 38 anos de idade chamada Margareth Suida. Logo depois que cometeu o crime, ele acabou contando tudo o que tinha acontecido para o seu colega de apartamento. Acabou sendo preso.
Dez anos depois, ele cometeu basicamente o mesmo crime novamente, matando e esquartejando uma mulher de 34 anos de idade chamada Ângela Silva. Logo depois ele acabou sendo preso novamente. Acabou sendo diagnosticado como psicopata e foi condenado a 22 anos e 6 meses de prisão.

Maníaco do Parque

Publicidade

Um dos assassinos mais famosos do Brasil especialmente pela grande cobertura midiática que aconteceu. Oficialmente Francisco de Assis Pereira foi responsável por ter matado 11 mulheres ao longo da década de 1990. Além disso, ele também foi responsável por ter estuprado mais 9 mulheres.

Ele conseguir chegar nas mulheres com promessas de emprego. Na sequência, ele atraia elas para pontos mais fechados do Parque do Estado, em São Paulo, onde elas eram atacadas. Assim como aconteceu com outros assassinos que ficaram famosos, durante o seu período de prisão acabou recebendo diversas cartas de amor.

O Vampiro de Niterói

Marcelo Costa de Andrade confessou ter assassinato treze crianças ao longo do período de oito meses no começo dos anos 90. Quando foi preso, fez questão de confirmar que tinha assassinado todas as crianças e afirmou que a polícia tinha sido muito lenta para conseguir alcançá-lo.

Ele também deu detalhes dos crimes, afirmando que não apenas matava as crianças, mas também abusava sexualmente dos seus corpos e pelo menos em um dos casos armazenou o sangue da criança para beber posteriormente. Isso acabou sendo o aspecto dos crimes que mais chamou a atenção da mídia, que passou a chamar ele de vampiro de Niterói.

Durante o seu julgamento, Marcelo foi considerado inimputável pela justiça, isto é, incapaz de entender o caráter ilícito dos crimes que cometeu, devido a problemas neurológicos. Foi condenado a ficar recluso por 55 anos em um hospital psiquiátrico.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: