Topo

Google Assistente vai perder recursos nas próximas semanas. Confira quais.

Algumas mudanças feitas no assistente vão provocar mudanças na forma como as pessoas interagem com o sistema.
Comente

O Google Assistente é um dos recursos que mais recebe melhorias e atualizações com o passar dos anos, justamente para manter os dispositivos Android competitivos quando comparado com outros sistemas que também oferecem suas próprias assistentes. Mas, conforme a tecnologia vai evoluindo, o Google também vai modificando alguns dos recursos que já estão sendo oferecidos e até mesmo eliminando alguns deles. 

Google Assistente vai perder recursos nas próximas semanas. Confira quais.

Recentemente a empresa anunciou que uma série de recursos deixarão de ser contemplados pelo assistente do Google. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, as mudanças acabam tendo como principal objetivo facilitar o uso da assistente de voz em diversos dispositivos e focar nas melhorias de recursos mais usados.

Os recursos devem ir sendo removidos nas próximas atualizações que vão sendo lançadas para os usuários, sendo que grande parte destas mudanças devem acabar sendo consolidadas até o dia 26 de fevereiro. Usuários que tentarem acessar as funções descontinuadas receberão um aviso na tela a partir da data anunciada.

Publicidade

Confira alguns dos recursos que serão eliminados do Google Assistente:

Não será mais possível reproduzir e controlar audiolivros no Google Play Livros a partir de comandos de voz. No entanto, o usuário consegue ainda transmitir audiolivros do seu smartphone.

Os usuários não poderão mais definir ou usar alarmes de mídia, alarmes musicais ou alarmes de rádio nestes aparelhos utilizando o Google Assistente. Mas os usuários poderão continuar criando suas rotinas personalizadas ou ainda utilizar o alarme padrão.

Publicidade

O acesso ou gerenciamento do livro de receitas do usuário, a transferência de receitas de um dispositivo para outro e a reprodução de vídeos de receitas não estarão disponíveis em breve no Assistente. Porém, a empresa reitera de que é possível pesquisar receitas na internet e no YouTube por comando de voz.

Para quem utiliza os cronômetros que estão disponíveis nos dispositivos com Google Assistente, não será mais possível gerenciar os mesmos nas categorias como dispositivos eletrônicos ou alto-falantes. O Google vai continuar permitindo que os usuários façam determinados comandos para definir temporizadores e alarmes através de um comando de voz. 

Não será mais possível ligar para um aparelho ou enviar uma mensagem de voz para quem faz parte do seu grupo familiar do Google por comando de voz. Porém, o usuário ainda pode realizar comandos de voz para dispositivos da própria asa.

Enviar e-mail, mensagens de vídeos ou áudio utilizando os comandos de voz também não será mais permitido, mas os usuários poderão continuar ainda agendando um novo evento para que ele aconteça através de um comando de voz.

No Google Maps, as pessoas também não poderão mais ler, enviar mensagens, fazer chamadas e controlar mídias. Mas estes recursos serão removidos apenas no Laucher e continuarão sendo encontrados no aplicativo do Google Maps. 

Também deixará de estar disponível para os usuários a possibilidade de agendar ou ouvir anúncios previamente agendados com seu grupo familiar do Google. No entanto, a empresa afirma que o usuário pode criar uma rotina personalizada com ações semelhantes.

Existem algumas integrações com outros aplicativos externos que também deixarão de funcionar. Por exemplo, não será mais possível utilizar os dispositivos inteligentes para acionar os recursos de medicação do app Calm utilizando os comandos de voz. Mas os usuários poderão solicitar vídeos de meditação no YouTube. 

A integração do Google Assistente com os smartwatches Fitbit Sense e Versa 3 será retirada e, portanto, não será mais possível controlar o relógio por comando de voz para iniciar, parar, pausar e retomar atividades. O recurso ainda funcionará em smartwatches Pixel.

Solicitar um resumo do sono pelo assistente de voz também não será mais possível.

O recurso para visualizar a estimativa de tempo para ir até o trabalho em dispositivos inteligentes será retirada do Assistente. Porém, ainda será possível solicitar horários de descolamento e receber instruções por comando de voz.

Também não será maios possível solicitar para conferir o trajeto de viagens pessoais utilizando os comandos de voz.

Informações de contatos não poderão mais solicitadas através dos comandos de voz, mas ainda será possível realizar ligações para os contatos. 

Algumas ações, como fazer pagamento, reserva ou postar nas redes sociais não poderão ser mais feitas usando a voz. Mas ainda será possível pedir ao Google para abrir os aplicativos instalados.
 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: