Topo

Yu Yu Hakusho vai ter 2ª temporada? Confira a repercussão da série da Netflix

Serviço de streaming aposta em mais um live-action baseado em famoso mangá japonês.
Publicidade
Comente

Uma das grandes estreias da última semana no catálogo do streaming da Netflix é a adaptação live-action para as telinhas de um dos animes de maior sucesso do Japão das últimas décadas, cujo anime também acabou se tornando muito popular quando foi exibido em diversos países, incluindo o Brasil. 

Yu Yu Hakusho vai ter 2ª temporada? Confira a repercussão da série da Netflix

O anime foi exibido aqui no Brasil pela primeira vez durante os anos 90, quando a extinta Rede Manchete acabou se tornando a responsável por fazer com que os jovens se tornassem fãs dos animes clássicos que faziam sucesso no Japão. Mesmo que não tenha conseguido se tornar tão popular como Cavaleiros do Zodíaco, Yu Yu Hakusho acabou se tornando um grande sucesso também. 

Sobre o que é Yu Yu Hakusho?

Para quem não conhece a história, o personagem principal da trama é Yasuke, um adolescente rebelde que acaba morrendo quando tenta salvar um menino de ser atropelado por um carro que passava em alta velocidade. Seu espírito acaba vendo a cena do seu corpo morto, ao mesmo tempo que conhece uma mulher chamada Botan (Kotone Furukawa), que o guia para o mundo espiritual.

Publicidade

Ela explica que para Yasuke que, na verdade, a sua morte foi considerada como prematura e inesperada, pois ninguém acreditava que um jovem problemático como ele poderia realizar um ato tão altruísta. E, diante de uma atitude completamente inesperada, o espírito do jovem acaba tendo um grande problema: não existe lugar para ele nem no céu e nem no inferno. 

Yasuke recebe então uma proposta: ele poderia retornar a vida, mas antes teria que completar uma missão: retornar ao mundo dos humanos como um detetive sobrenatural para investigar demônios. 

A série da Netflx acaba seguindo basicamente a mesma história, mas com algumas mudanças. Nesta primeira temporada, a produção acabou se concentrando em adaptar os acontecimentos do primeiro arco.

Por que Yu Yu Haskusho têm apenas 5 episódios?

Publicidade

Desde que o anúncio do projeto foi realizado, com o lançamento dos primeiros trailers, os fãs do mangá e também as pessoas que gostam de adaptação de animes de uma forma geral acabaram se empolgando bastante com a ideia. Mas ao fazer a sua estreia, alguns podem ter se decepcionado um pouco logo de cara, sem antes ver a série. 

E isso acontece especialmente em virtude da primeira temporada da série original ter apenas 5 episódios. O número é menor do que a média da grande maioria das séries originais lançadas pela Netflix. 

Não se sabe ao certo o motivo da série ter sido lançada com poucos episódios, mas a trama realmente se encerra, pelo menos dentro da proposta inicial da série. A decisão é de explorar um ritmo mais acelerado, resumindo cerca de 60 episódios do anime. Isso faz com que muito material original não apareça ou acaba sendo mesclado com outras situações. 

O criador do mangá participou da série?

Uma das grandes expectativas para essa trama de Yu Yu Hakusho na Netflix foi baseada no grande sucesso que a mais recente série do gênero, One Piece, acabou fazendo um grande sucesso tanto diante do público quando com a crítica. E, para a trama do pirata que estica, um dos segredos para este sucesso foi o envolvimento direto com a adaptação. 

No caso de Yu Yu Hakusho, o criador Yoshihiro Togashi não foi creditado como um dos produtores da série.  Mas ele teria acompanhado pelo menos parte da produção, visitando o set e conversado com os atores que vivem os personagens principais. 

Um dos principais motivos do não envolvimento direto do criador do Mangá com a série é o fato dele estar com sua saúde bastante fragilizada, que inclusive acabou fazendo com que ele tivesse que se afastar de projetos que ele realiza atualmente. 

Yu Yu Hakusho vai ter 2ª temporada?

Até o momento a série não teve a sua renovação anunciada pela plataforma de streaming. As cenas finais, inclusive a que aparece durante os créditos do final do último episódio acabam revolvendo a trama e não deixando um gancho muito efetivo para uma continuação, ao mesmo tempo que a jornada dos heróis ainda podem ser exploradas das mais variadas formas. 
 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: