Topo

4 músicas incríveis escritas pelo Prince

Confira algumas canções que ficaram famosas em outras vozes e que foram criadas por este incrível artista.
Publicidade
Comente

Prince constantemente aparece nas listas dos mais criativos, influentes e importantes músicos e compositores das últimas décadas. O impacto que este artista acabou tendo no mundo da música como um todo, especialmente nos gêneros que escutamos nos dias de hoje, é imenso. Ele foi importante não apenas no lançamento das suas próprias obras, como também se tornou um grande compositor para outros artistas. 

A sua obra é vasta. De uma forma geral, grande parte das suas composições acabaram sendo lançadas nas suas próprias discografias. Mas o artista acabou se tornando ainda mais influente ao criar alguns grandes sucessos que acabaram sendo compostos pelo Prince. Muitos deles as pessoas nem sabem a grande mente por trás. 

Confira 4 grandes sucessos da música que foi composto, mas que não foi gravado, pelo Prince:

Nothing Compares 2 U - Sinead O'Connor

Publicidade

A música acabou se tornando um dos maiores sucessos de Sinead O’Connor, que na verdade é um cover do The Family, um projeto paralelo que foi criado pelo próprio Prince e que foi lançado oficialmente no ano de 1985. De acordo com os dados que foram levantados pela CBC, a versão de Sinead conseguiu chegar no topo das paradas em 19 países diferentes. 

I Feel For You - Chaka Khan

O artista gravou essa música originalmente no ano de 1984, cinco anos depois que o Prince já tinha lançado um álbum que tinha basicamente o mesmo nome. A canção original acabou rendendo para a cantora um Grammy na categoria de Melhor Musica R&B no ano de 1985. E isso aconteceu depois que a cantora quase dispensou a música, alegando que a sonoridade era muito diferente do que ela fazia na época. 

Sugar Walls - Sheena Easton

Essa música constantemente aparece sendo descrita como “sexy e controversa”. A canção realmente foi escrita por Prince e teve o seu conteúdo considerado como “inadequado” para menores. Uma das frases da música diz o seguinte: “Venha passar a noite dentro das minhas paredes de açúcar.”

Round And Round -  Tevin Campbell

Publicidade

A música foi escrita pelo Prince especialmente para Tevin Campbell, que utilizaria a mesma em seu álbum de estreia. Campbell, na época, tinha apenas 15 anos de idade e acabou conseguindo uma indicação no Grammy na categoria Melhor Performance Vocal Masculina de R&B. 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: