Topo

Lollapalooza 2023: Confira os piores e os melhores show do festival

Evento foi marcado por problemas e cancelamentos de última hora.
Publicidade
Comente

O Lollapalooza conseguiu se consolidar como um dos principais eventos do mundo do entretenimento no Brasil, vindo importado do exterior como uma festival eu abre espaço tanto para artistas do mundo pop que são sucesso do grande público como também para atrações mais independentes. Mas, neste ano de 2023, parece que o evento sofreu com uma série de problemas e imprevistos que podem afetar as próximas edições.

Lollapalooza 2023: Confira os piores e os melhores show do festival

Muitos acabaram definindo o Lollapalooza deste ano de 2023 como simplesmente caótico quando comparado com a outras edições que foram produzidas em território brasileiro, que também tiveram alguns problemas. Os cancelamentos se tornaram a principal atração do evento de música, com seis atrações que foram anunciadas oficialmente e que acabaram desistindo de se apresentar: Willow, Dominic Fike, Blink-182, Omar Apollo, 100 Gecs e Drake. Destes, dois eram considerados como headliners, ou seja, atrações principais do dia.

Dentre todos os cancelamentos, aquele que mais impactou o público não apenas que estava dentro do evento mas também do lado de fora, repercutindo de forma muito negativa na internet, foi o de Drake, que anunciou que não viria mais apenas algumas horas antes da previsão de sua subida ao palco.

Publicidade

Mas, mesmo com tudo o que aconteceu, o festival teve muitos dos seus shows acontecendo, e o público decidiu quais foram os melhores e também os piores do final de semana.

Melhores shows do Lollapalooza 2023

Lil Nas X

A apresentação do cantor foi marcada por um show que reunião performances teatrais e dançantes e contou ainda com a participação surpresa de Pabllo Vittar, o que deixou tudo ainda melhor para o público. Muitos destacaram realmente a performance de Lil, que não parava um minuto em cima do palco, dançando, rimando e citando muitas referências dentro do universo da música e da cultura pop de uma forma geral. Tudo isso com uma apresentação genuinamente sem preconceitos.

Tame Impala

Enquanto alguns artistas cancelam shows por qualquer coisa, a apresentação de Tame Impala foi emocionante. O vocalista Kevin Parker subiu ao palco de muletas e com o quadril fraturado. E mesmo assim não deixou o público na mão, que ovacionou o público. O show também foi marcado pelo volume e pressão nas caixas de som, o que nem sempre acontece com as bandas que tocam em festivais.

Pitty

Publicidade

A cantora baiana conseguiu mostrar que ainda tem muita força diante de um público que, em sua maioria, realmente cresceu ouvindo suas músicas. Parece também que ela acertou ao criar uma turnê revivendo antigos sucessos, pois foram estes que realmente colocaram o público para cantar. Mas ela aproveitou também para apresentar algumas novidades, como uma faixa mais recente chamada “Ninguém é de ninguém”.

Billie Eilish

Vendida como uma das principais atrações do festival, a cantora realmente não decepcionou. O destaque ficou com a presença que ela consegue ter no palco e na sua capacidade de conseguir transformar músicas que, em um primeiro momento, parecem funcionar apenas com um arranjo mais intimistas, mas que consegue se transformar em hinos para o público. Esbanjou simpatia e conexão com o público, abraçando a bandeira do Brasil e cantando "Billie bossa nova". Antes, ao anunciar a canção, disse: "Essa música é por causa de vocês".

Rosalía

Mesmo com uma produção mais modesta quando comparada com outros grandes artistas do mundo pop, Rosalía conseguiu conquistar mais uma vez o público brasileiro. O show da cantora teve um pouco menos de uma hora e meia e contou com uma grande quantidade de músicas da sua carreira. Teve ainda a participação surpresa de Gloria Groove.

Piores shows do Lollapalooza 2023

Melanie Martinez

A cantora sempre teve um estilo muito nichado, que agrada apenas um público muito específico. Mas parece que as últimas incursões na busca por um estilo próprio, que geralmente é classificado com algo que fica entre a cantora Björk e a saga "O Senhor dos Anéis" parece não ter funcionado. E o fato dela ter se apresentado o show inteiro com uma prótese deformando seu rosto, orelhas de elfo e uma maquiagem com dois pares de olhos, não ajudou.

The Rose

Essa foi a primeira atração sul-coreana do festival, mas parece que a banda de garotas não conseguiu agradar um pouco mais do que seu devoto e pequeno público que compareceu ao seu show. A banda toca um estilo de pop rock que, apesar de ser apontado como competente, chama mais a atenção pela falta de originalidade.

Jane’s Addiction

Banda liderada por aquele que fundou o próprio Lollapalooza, é composta pelo vocalista e mais três dançarinas, sendo uma a própria esposa do cantor. A banda conta com um estilo meio rock, meio indie, mas os figurinos do show pareciam ter saído diretamente de um clipe dos anos 80.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: