Santos conhece Bárbara no rio e fica encantado - Resumo de Dona Bárbara

Capítulo de 04/05/2011 da novela Dona Bárbara.

Publicidade
Comente

Bárbara decide banhar-se no rio e ao mesmo tempo, depois de cavalgar por suas terras, Santos também decide espantar o calor nas águas do rio. De repente, ele descobre que uma mulher está próxima e nua. Santos se aproxima e Bárbara sai da água para provocá-lo. Santos faz perguntas querendo saber quem é ela mas Barbara monta no cavalo e vai embora.

Na fazenda, Carmelo, Juan e Tonho ficam sabendo através de Jacilda que Santos pretende vender a fazenda e os peões ficam preocupados.

Ainda boquiaberto pela beleza da mulher que viu nua no rio, Santos procura Melésio para contar a novidade e este, vendo que Santos está enfeitiçado, diz a ele que se trata de Dona Bárbara. Santos ri e confessa que achava que Dona Barbara fosse uma velha feia e gorda. Na fazenda Medo, Bárbara conta para Eustáquia que viu Santos bem de pertinho e que ele ficou abobado diante da sua nudez e que agora, vai fazer tudo para provocá-lo ainda mais até que o tenha em seus braços. Santos conta para Melésio que depois que a bela mulher foi embora ele viu algo mover-se na mata e achou que fosse outra mulher. Genovena diz que se trata de sua prima Maricela, que vive como um bicho pelo mato. Tonho e Melésio contam para Santos toda a história de Maricela e ele fica bem interessado em conhecer a moça. Bárbara recebe a visita do Gringo e promete que ele terá umas terras tão logo ela vá à cidade e faça com que o coronel Pernalete lhe dê os papéis. Ela parte com seus peões e descobre no bar que um sujeito bêbado tem muito a ver com seu passado. O homem é conhecido como "Cachorro d’água" e foi um dos que a violentaram quando jovem. Ela se enche de tristes recordações e o ódio aflora em seu coração. Pede para que os peões levem o homem para uma armadilha. Santos vai procurar Lourenço e fica assustado com o seu estado e sua situação. Lourenço não aceita sua visita e ameaça agredi-lo, mas Santos apenas se defende e depois consegue abrir um diálogo com seu primo que lhe conta estar daquele jeito porque se envolveu com Bárbara e ela o deixou na miséria. Lourenço o alerta a respeito da “devoradora de homens” e diz que infelizmente ainda o verá nos braços dela. Melquíades e Leon levam "Cachorro d’água" até o rio e em seguida chega Bárbara e o faz relembrar do dia trágico. O homem implora por piedade e ainda conta sobre os seus parceiros. Bárbara joga uma galinha viva na água do rio e as piranhas são providenciais. Cachorro d’água se desespera, pois percebe que terá o mesmo fim da galinha.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!