A Conserva de Pepino é uma receita simples e muito saborosa. O contraste entre o sabor adocicado e picante do vinagre, açúcar, e pimenta-malagueta com o sabor fresco e levemente amargo do pepino cria uma combinação deliciosa para ser apreciada com qualquer prato. A presença do gengibre e do alho dão um sabor único ao prato. Uma ótima opção para quem gosta de comida caseira e saudável.
Ingredientes
1 1/2 xícara (chá) de vinagre de vinho branco
1 xícara (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de sal
2 pepinos japoneses
2 colheres (sopa) de gengibre fresco ralado
1 pimenta-malagueta
3 colheres (sopa) de azeite de oliva
2 dentes de alho amassados
Modo de Preparo
Lave os pepinos muito bem sob água corrente. Com uma faca afiada, corte os pepinos em rodelas finas. Reserve. Lave a pimenta e reserve. Numa panela média, coloque o vinagre, o açúcar e o sal e leve ao fogo baixo. Quando ferver, desligue o fogo. Acrescente o pepino, o gengibre, a pimenta inteira, o alho e o azeite à panela e misture delicadamente. Transfira o conteúdo da panela para um pote de vidro esterilizado (veja a dica a seguir) e tampe bem. Sirva após 3 dias.
Dica:
Potes de vidro podem ser reutilizados para conservas, molhos, ou mesmo geléias, feitos em casa. Mas primeiro eles devem ser muito bem esterilizados. Para isso, leve bastante água para ferver numa panela grande; coloque o vidro e sua tampa na panela e deixe ferver por no mínimo 15 minutos.
Para retirar o vidro e a tampa, utilize uma pinça de cozinha e deixe-os escorrer sobre um pano de prato limpo. Atenção: não coloque o vidro sobre nenhuma superfície muito gelada, como mármore, pois o vidro pode estourar. Só use os potes esterilizados depois que eles esfriarem totalmente.
Pronto! Agora, basta saborear esta delícia receita de Conserva de Pepino.
Nota: Caso alguma receita cadastrada em nosso site seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, por favor entrar em contato pelo link no rodapé do site.
Comentários (0) Postar um Comentário