Capítulo de 03/05/2011 da novela Dona Bárbara.
Santos Luzardo regressa à sua terra com o intuito de vender tudo mas descobre que a situação da fazenda é extremamente delicada e que em função dos anos, a maior parte do gado se perdeu e boa parte das terras foi roubada.
Na chegada ao rio ele conhece Melquiades, um sujeito estranho que pede uma carona. Melquiades é o principal capanga de Barbara e está com a missão de levar Luzardo para uma armadilha. O barco segue pelo rio e Luzardo decide dar um tiro num jacaré, só para relembrar dos tempos de menino. No alto da barranca, outros capangas de Bárbara observam Santos. Bárbara decide vir e quando vê Luzardo sua mente se aviva e ela enxerga nele a figura do seu primeiro amor, Asdrúbal. Assim, ela diz aos capangas que ninguém deverá tocar no doutor, porque aquele homem será dela.
Santos chega na fazenda e de imediato não é bem aceito por Juan, Carmelo e Maria Neves, porque eles desconfiam que sua ida até lá pode significar o fim de seus trabalhos. Santos deseja encontrar Tonho, seu amigo de infância e Melésio, a quem sempre teve um carinho especial. Melésio o recebe em clima de festa e já vai apresentando todas as suas netas. Depois, Santos encontra Tonho e ambos vão até a fazenda onde ele vê que o estado da mesma é crítico. Tonho o coloca ao par de toda a situação e lhe diz que Balbino Paiva , o capataz da fazenda é amante de Dona Bárbara e que está ajudando a mulher a tomar suas terras e seu gado. Santos se irrita e tão logo encontra Balbino trata de despedí-lo e dá o cargo de capataz para Tonho.
Santos é apresentado aos peões e depois que conversa com eles e decide que irá reeguer a fazenda, é bem aceito por todos. Bárbara e seus peões decidem caçar o cavalo Cabos Brancos, que lidera uma manada selvagem e sem obter sucesso, ela decide banhar-se no rio. Vai ser ali o primeiro encontro dela com Santos Luzardo.
Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.
Entrar com facebook Criar uma conta gratuita
Comentários (0) Postar um Comentário