Bárbara ameaça Lourenço com uma arma - Resumo de Dona Bárbara

Capítulo de 30/05/2011 da novela Dona Bárbara.

Publicidade
Comente

Depois de encontrar documentos que comprovam que a venda da fazenda de Lourenço para Bárbara foi uma armação, Orestes vai até a presença de Barbara e diz que tudo aquilo é seu. Barbara o ameaça apontando sua arma, mas Melquíades a impede. Regressando da capital, Cecilia conhece Boris que exalta a sua beleza e diz que chegou ali por conta das loucuras de sua prima Luisana.

Ao mesmo tempo, Maricela corre ao encontro de Santos para que ele veja como ela está bonita em sua roupa nova e com novo corte de cabelo. Antonio está enrolado com Frederica e não vê a hora de dispensa-la de vez, já que seu coração está batendo cada vez mais forte por Cecilia. Bárbara e Melquiades conversam sobre a possibilidade de matar Orestes.

Ela acha que tem que ser em público, mas que ela, de maneira alguma possa ficar comprometida. Melquiades sugere que ela utilize uma cobra venenosa. Cecilia não consegue parar de pensar na viagem e em tudo o que aconteceu entre ela e Antonio.

Reunidos à mesa, ela pede licença e se recolhe, dizendo estar com dor de cabeça. Desconfiado e enciumado, Lourenço vai até ela e pergunta se Antonio se comportou direito. Luisana não gostou nada de ver Maricela se jogando aos braços de Santos e começa a aprontar para cima da mocinha.

Só que recebe o troco no jantar, quando Maricela lhe diz umas boas e lhe atira o prato com arroz e leite. Os peões alertam Santos sobre o perigo que Orestes corre, já que ele, bêbado, gritou para todos que a fazenda Medo é dele. Sem pensar duas vezes Santos vai até Barbara e os dois começam uma nova discussão.

Ele diz a ela que se alguma coisa acontecer com Orestes, ele a acusará de assassinato e a levará até o mais alto tribunal do país. Melquiades captura algumas cobras e juntamente com Bárbara retiram o veneno das presas das serpentes.Ela diz que ali tem veneno suficiente para matar uma manada inteira. Pernalete e Mojica conversam com Luisana e Boris e lhes contam que acontecerá a Festa das Flores.

Os dois ficam interessados e são convidados para serem jurados no concurso da Rainha das Flores. Lá em Altamira, as netas de Melesio estão euforicas para participar do concurso e convidam Maricela. Ela pede permissão para Lourenço e ele diz que aquilo não é lugar para uma moça decente.

Mas Santos intervém e pede ajuda para Boris, que promete transformar a menina numa verdadeira dama. Orestes procura Santos e pede que ele seja seu advogado para que o defenda em relação às terras da Fazenda Medo. Santos diz que não poderá fazer isso porque se tivesse como agir, defenderia seu primo Lourenço, já que ele foi enganado na transação.

Santos pede para que Orestes se mande de Arauca, porque ali está correndo perigo. No trapiche do rio chega o barco trazendo Antonio e quem o espera é Cecilia. Ele corre em sua direção e se abraçam trocando um beijo prolongado.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!